quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mineiro safadinho














E nesse resgate dos mineiros na mina San José, em Copiapó (Chile), cada um ali tinha uma história especial. Um deles me lembra uma música do cantor brega Adelino Nasimento (se não me falha a memória) que diz mais ou menos um assim: "Quando estou com ela eu penso na outra. Quando estou com a outra eu penso nela. Ela não sabe da outra, nem a outra sabe dela. E assim eu vou levando a vida com a outra e com ela..."

Foi o que aconteceu com o 21º mineiro a ser resgatado pela cápsula Fenix 2 na tarde desta quarta-feira (13).
Esse simpático resgatado ai acenando com a mão é Yonni Barrios, de 50 anos, um dos dos 33 mineradores soterrados há 69 dias. Ele era o responsável por cuidar da saúde dos demais colegas, sendo o encarregado de aplicar injeções e redigir relatórios sobre a situação dos companheiros de resgate.


Agora, ele talvez nem imaginava lá de dentro que quando saisse ia se deparar com uma surpresa daquelas.... Ou seja sairia daquele inferno do buraco para entrar em um novo inferno, o astral. É que Barrios era esperado por duas mulheres. Sim! Isso mesmo: Marta Salinas, casada com ele há 28 anos, e Susana Valenzuela, uma amante de alguns meses, sendo que nenhuma sabia da existência da outra, e ele seguia a vida com a outra e com ela.

E as duas foram todas felizes ao local do resgate para reencontrar com ternura aquele que poderia ter morrido naquela tragédia, e que as mesmas tiveram durante todo esse tempo de espectativa o maior medo de nunca mais poder afagá-lo em seus abraços cheios de esperança e muito amor pra dar.

E quando chamaram a esposa do Yonni Barrios para recebê-lo, eis que as duas mulheres se apresentaram. Ninguém entendeu nada. Todo mundo começou a olhar um pro outro e se lavam na risada. Diante da situação vexatória, Marta, a esposa se negou a receber o marido porque Susana estava presente. E a amante se deu bem. Com a cara mais limpa do mundo foi lá para abraçar o seu amado amante, agora mais que idolatrado.

Só não me perguntem o que aconteceu depois. Pra que casa Barrios seguiu depois do hospital ainda é uma incógnita. Se foi pra casa oficial, a esposa, certamente preparou, no mínimo aquele cabo esperto de vassoura pra arrebentar a cara do mineiro safadinho.

É meus nobres. Neste mundo dos segredos e do obscuro, tem coisas que dão certo, mas outras podem reservar supresas desagradáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário