quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A espera de um milagre










Se por um lado a publicidade oficial da prefeitura de São Luís alardeia que a cidade está trafegável e uma maravilha com as grandes obras realizadas pela administração Municipal na infraestrutura, por outro, problemas crônicos neste segmento continuam dando dor de cabeça a quem trafega pelos bairros da capital, como é o caso do São Cristóvão, onde as ruas por dentro do bairro mais parecem crateras de fim de guerra.

A espera de um milagre, a avenida 02, como podemos ver na foto acima, é um exemplo do descaso na infraestrutura da capital. O detalhe é que foi exatamente esta via a escolhida pela prefeitura para o trafego dos coletivos que vão no sentido Cidade Operária para desafogar o caos da Guajajaras, na altura do Mix Mateus. Mas o que seria uma solução, se tornou um inferno aos motoristas que a usam como desvio por conta desse enorme buraco que, de fato, nunca foi resolvido pela Semosp e que tem resultado num verdadeiro quebra-quebra de carros no local.

Aliás, estive conversando com pessoas dali, e elas me disseram que há uns dias atrás a prefeitura até que fez um serviço, que de tão péssimo, com material de quinta categoria (apenas brita), não durou nem um dia. Bastou uma chuva e tudo foi de água a baixo. Ficou apenas o resto de brita solta.

Resultado: é que os próprios donos de comércios daquela região estão se obrigando a quebrar as paredes de seus estabelecimentos para entupir os buracos, o que resulta num lamaçal horrível. E os motoristas que tentam fugir do engarrafamento da Guajajaras, encontram na verdade é a arma de destruição para seus carros.

Para a prefeitura a avenida 02 deve estar perfeita. Mas para quem convive com aquila excrescência, o investimento do prefeito Castelo escoou todo pelos ralos e os moradores, bem como os condutores é que estão pagando caro por essa irresponsabilidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário