quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A espera de um milagre III





Esse negócio de esperar por milagre da Prefeitura de São Luis também está lá na Cidade Operária. A avenida Este, que passa por trás da feira do bairro, via por onde passam os ônibus, está completamente intrafegável há meses, sem uma resposta da administração Municipal. Na foto acima, a sequência de buracos que chegam a engolir pneus de carros.

Por conta da buraqueira de aproximadamente 30 metros, motoristas que necessitam passar por ali, fazem malabarismo e mesmo assim, às vezes não se livram do pior. A situação é tão gritante, que tem condutores usando um caminho de pedra e mato para desviar do abismo. Os ônibus que servem aquela área, como é o caso de Socorrão II, chegam a mudar a rota constantemente, cortando pela Maiobinha para sair no Posto Paloma, e deixando os usuários umas feras nas paradas.
A pergunta é: Será se a Semosp desconhece o problema? Não se pode acreditar que sim, uma vez que já realizou serviço bem próximo, mas parece ter feito vistas grossas para o caso, ou então achou que os buracos ali estão dentro da normalidade e problema é de quem insiste passa por lá, como se ninguém pagasse caro para ter ruas decentes nessa cidade.
E o pior é que vem ai o período chuvoso e vai complicar muito mais locais, que como estes, estão a mercer de uma resposta da prefeitura.

Sabe de uma coisa? Essa do cidadão que tira o último centavo do bolso pra contribui com seus impostos (inclusive tivemos reajuste de IPTU), deixar o Estado à vontade dá nisso. Se todo munícipe, no pleno direito de sua cidadania, que tivesse qualquer prejuízo por conta desses descasos, entrasse na justiça com uma ação por danos contra as administrações públicas, certamente o prefeito, o governador ou mesmo o presidente teriam mais cuidado com o bem público a bem da população.
Agora é bem verdade que o prefeito Castelo, tem atingido alguns pontos esquecidos pelas administrações passadas, mas também não adianta somente construir uma avenida ou uma pequena ponte e achar que pode gastar horrores para publicizar o feito, e deixar problemas antigos sem solução porque isso vai irritar os ouvidos daqueles que penam para se locomoverem dentro de seus próprios bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário