segunda-feira, 26 de abril de 2010

Jogo sujo com o Ficha Limpa

Se depender dos nobres deputados a (possivelmente) Lei que viria para levantar a auto-estima do brasileiro no período eleitoral (que sugere punições aos ímpunes políticos), não vai ter sentido algum. Exatamente isso, meus amados e queridos companheiros seguidores.
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara pode votar nesta quarta-feira (28) as famosas emendas ao projeto de iniciativa popular conhecido como "Ficha Limpa", que se for para a prática impeidirá que políticos com processos judiciais (em primeira instância) fiquem de fora do processo eleitoral. Isso preocupa muita gente boa (com o âmago ruim), e é por isso mesmo os nossos amiguinhos lá em Brasília, já tentam boicotá-lo, apresentando os famosos remendos para que mesmo aprovado, o projeto seja mesmo apenas um projeto, sem efeitos.
Pra se ter uma idéia (que não é a boa), uma das mudanças que o nobres parlamentares sugerem (e que desagrada completamente ao desejo da nação decepcionada com tanta impunidade no setor) é que seja incluída no projeto Ficha Limpa a possibilidade de políticos condenados em segunda instância, possam contar com o dedinho milagroso da justiça que garantam a eles a possibilidade de furarem o bloqueio da legalidade e terem resgitradas a força suas candidaturas (e que o povo se dane). Ué!! mais ai de limpeza não tem nada. Tudo vira um pau de galinheiro.
Quer dizer, se for aprovado mesmo na quarta-feira, na forma que querem os nobres parlamentares (e que estaria de acordo com os seus interesses pessoais), basta (eu disse basta) somente eles (os malditos) recorrerem ao Supremo Tribunal de Justiça, que este, pode muito bem credenciá-los ao pelito como se nada tivesse acontecido com eles. E ai, se funcionar o tal "poder de barganha", ou seja, se o STJ "entender" que o cara, na verdade é gente "direita", e mesmo que tendo cometido algum errinho como pessoa pública que o é, basta dizer que está profundamente arrependido e prometer nunca mais repeti-lo, que terá a sua condenação supensa. Mas vale também mentir, que, se a Supremacia "acreditar" tudo ficará como antes no quartel de abrantes.
Com tanta automia do réu (eles podem), e com tantas brechas para uma fuga do condenado, se aprovada pelos nobres parlamentares, o "Ficha Limpa", assim como tantas outras normas punitivas a este grupo, será uma apenas mais uma lei que já nasceu morta e muito suja.
Coisas do Brasil que a gente tem que engoli a seco, só pra eles morrerem de rir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário