terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O ministro do Caribe

O Pedro Novais virou mesmo Ministro, né gente boa? Ministro do Turismo. Pelo visto tem uma grande cancha nesse assunto. Lembram da Marta Suplicy, a sexóloga? Ministra do Turismo do governo Lula, que em meio à angústia daquele povo impossibilitado de pegar vôo por conta do tal caos aéreo, deu como resposta a célebre frase: “relaxa e goza”. Agora temos o Pedro Novais que gozou antes de relaxar na sua confortável poltrona que um dia foi da dona Marta. Coincidências? Que nada, amigos. São coisas da política.

E nem todo aquele torpedo de informações de que o deputado maranhense teria usado mais de R$ 2 mil da cota parlamentar (entenda: nosso suado dinheirinho) para pagar um maravilhoso bacanal no Motel Caribe em São Luís, foi suficiente para abalar sua conduta (de homem respeitoso e respeitado) e, consequentemente um possível veto à sua nomeação como Ministro do governo Dilma. De acordo com reportagem do jornal O Estado de São Paulo, Novais (que tem 80 aninhos de vida), foi pego com a boca na botija (ou na botica dela) ao promover uma festinha com vários casais na suíte temática Bahamas, neste aconchegante ambiente, que só vai lá quem tem muita bala na agulha (ainda que as balas não sejam suas).

E um amigo meu, retardado me perguntou se o Novais tinha curso de turismo? Calma meu caro anta. Relaxa e goza. O Pedro Novais é da área do Direito, mas neste mundo dos lobistas pra ser ministro não é preciso entender nada de nada. Qualquer cavalo, como você pode muito bem o ser, basta que seja amigo do “poderoso chefão”, já era. Você consegue tudo. Mas anteção, nesse jogo de interesses tem que jurar fidelidade ao seu patrono e não titubear nesse propósito, nem em pensamento. Daí você pode pintar o sete, bordar o oito, cagar no nove, gozar no dez que ninguém mexe com você. E não adianta a imprensa sensacionalista vim com essa de que tava no motel, no bordel, que usou o dinheiro público pra pagar bacanal. Nada disso. Você se tornará intocável. Nem que venha a dona do Motel dizer que o mais assadinho era o velhinho.

A propósito, o Novais se defendeu das acusações. Disse que tava sendo perseguido e jogou toda culpa pra cima dos seus assessores. Foram eles que estiveram lá, e pra macular a imagem do deputado, levaram um sósia dele, um velhinho muito safadinho que nada tinha a ver com o deputado e hoje, justamente, ministro do Turismo. E o Novais se dispôs, inclusive, até a devolver aquele maldito dinheiro aos cofres da Câmara. Mas pera aí... devolver, como assim? Ele não era inocente??? Pelo menos o governo se convenceu com esta justificativa, tanto que acatou o: “fica Novais”.

Agora, o ministro do Caribe está mais tranquilo. Já botou o barco pra frente e como recompensa por essa injustiça vai tocar um cifrão maravilhoso, nada mais, nada menos que R$ 3,6 bilhões. É pouco né? Mas dá pra fazer muitas festinhas por aí, desde que não seja mais no Motel Caribe em São Luís, de preferência fora do país.

Aliás, se quiser deixar a sua marca registrada de gestor, o Pedro Novais pode perfeitamente acrescentar a nomenclatura da sua pasta: Ministério do Turismo SEXUAL. Que maravilha, né? Certamente, que projetos fantásticos não faltarão, nem que sejam para transformar esse país num verdadeiro puteiro.

Moral da história: Para ser Ministro do Turismo, não basta entender do assunto, ou tem que ter muita teoria sobre sexo ou ser um tremendo sacana na prática.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

AMIGO IRMAO




Ainda que timidamente, o cenário da música católica maranhense já apresenta bons frutos no segmento jovem, um desses expoentes é o cantor e compositor Júnior Brasileiro, que ao longo de 9 anos de estrada (na ralação, característica de quem tem dificuldades com patrocínio), já apresenta o seu segundo CD, intitulado “Amigo Irmão”.
O novo trabalho do artista que trás 12 faixas inéditas, está simplesmente brilhante e vale apena conferir canções como “amigo irmão” e “a tua vontade”, ambas tem uma levada pop rock muito gostosa. Além disso, cada letra apresentada no novo CD de Junior Brasileiro, vai fazer você refletir sobre momentos de alegria, desafio e vitórias conquistadas ao lado do seu anjo amigo.
O cantor Júnior Brasileiro é maranhense natural de Balsas e com residência atual em São Luis e divulga a palavra de Deus através das melodias e ritmos usando a internet também como ferramenta na evangelização. Membro do Grupo de Oração Cristo Rei, na sede da Renovação Carismática Católica do Maranhão e participa do núcleo estadual do ministério jovem.
Para quem tem ouvidos sensíveis e gosta de música de qualidade, o novo cd Amigo Irmão é para ser ouvido por todos, celebrando o dom da amizade.
Pra dar uma conferida acesse: http://palcomp3.com/juniorbrasileiro.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ele é o cara "de pau"


No apagar das luzes de seu governo, o ex-presidente Lula comprovou ser realmente "o cara" (ratificando a afrimativa do presidente amaricano, Barack Obama), ao manter no Brasil o terrorista italiano Cesare Batistti.

Nos Estados Unidos, a expressão "o cara" disigna pessoas muito influentes, poderosas e coisas do genero. E neste aspecto o nosso ex-presidente de fato, teve total controle com sua típica malandragem, no período que esteve à frente do País. A prova maior que o ex-presidente era "o cara", foi a sua decisao de última hora, ao passar por cima da "justiça" brasileira, negando extradição de Batistti, contra quem pesa 36 crimes na Itália, entre eles o assassinato de 4 pessoas, fatos ocorridos quando o mesmo era membro dos Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), grupo que existiu até o fim dos anos 70 e era famoso por praticar atos terroristas. E por conta dos mesmos, teve decretada sua prisão perpétua. (Aliás, a sigla do PAC, por aqui, no governo Lula recebeu o nome de "Programa de Aceleração do Crescimento". Não creio que tenha sido uma singela homenagem ao grupo capitaneado por Batistti. Que qualquer semelhanças, seja mera coincidência).

Foragido da Justiça italiana, depois de passar por vários países, como México e França, Batistti veio parar no Brasil, onde foi acolhido pelo presidente Lula, ainda que ficado numa prisão por aqui. Colocar as mãos no Bastistti tem sido o maior desafio da Itália, neste drama, que se dependesse exclusivamente do nosso ex-presidente, jamais seria alcançado diante de sua plena decisão.

Bem, enquanto os italianos(principalmente, aquelas famílias que perderam para sempre os seus chefes, vitimados por Batistti) clamam por justiça e por isso mesmo pressionam o governo a botar atrás das grades o Cesare, por aqui, um Senhor da razão, chamado Luis Inácio Lula da Silva, passa por cima até do STF, dando plenas condições de permanência a um terrorista em solos brasileiros, alegando que Batistti é vítima de perseguição política e que corre risco de morrer ao chegar na Itália. Engraçado! Lembram do caso dos atletas cubanos do Panamericano no Brasil, que não queriam voltar ao país de origem, mas a pedido do cruel Fidel Castro, Lula negou asilo e os coitados, que ao retornarem, receberam crueis castigos? E olhe, que os atletas não mataram ninguém. Eles sim, eram vítmas daquela mísera ditadura, diferentemente do caso Batistti.

Ora, bolas! Quem é vítima? Cesare Batistti ou aquela gente que deixou orfã suas famílias, perdendo a vida por conta das convicções ultraradicais deste Senhor do mau, que gosa das benerces de um país sem justiça, onde tudo é normal?

E olha, que o Lula entrou para a história desse país como um verdadeiro "caça bandidos", mas sujou sua biografia com esta atitude insana, covarde e desrespeitosa com a vida humana.

Quem roubou, quem matou, quem cometeu seus crimes, que descasque seus pepinos, masque sua mariola e pague por isso. Agora passar 8 anos, se dizendo inimigo de bandidos e no final de um mandato abraçar a causa de um sanguinolento, é no mínimo, ser o cara, mas um "cara de pau".