quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ele é o cara "de pau"


No apagar das luzes de seu governo, o ex-presidente Lula comprovou ser realmente "o cara" (ratificando a afrimativa do presidente amaricano, Barack Obama), ao manter no Brasil o terrorista italiano Cesare Batistti.

Nos Estados Unidos, a expressão "o cara" disigna pessoas muito influentes, poderosas e coisas do genero. E neste aspecto o nosso ex-presidente de fato, teve total controle com sua típica malandragem, no período que esteve à frente do País. A prova maior que o ex-presidente era "o cara", foi a sua decisao de última hora, ao passar por cima da "justiça" brasileira, negando extradição de Batistti, contra quem pesa 36 crimes na Itália, entre eles o assassinato de 4 pessoas, fatos ocorridos quando o mesmo era membro dos Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), grupo que existiu até o fim dos anos 70 e era famoso por praticar atos terroristas. E por conta dos mesmos, teve decretada sua prisão perpétua. (Aliás, a sigla do PAC, por aqui, no governo Lula recebeu o nome de "Programa de Aceleração do Crescimento". Não creio que tenha sido uma singela homenagem ao grupo capitaneado por Batistti. Que qualquer semelhanças, seja mera coincidência).

Foragido da Justiça italiana, depois de passar por vários países, como México e França, Batistti veio parar no Brasil, onde foi acolhido pelo presidente Lula, ainda que ficado numa prisão por aqui. Colocar as mãos no Bastistti tem sido o maior desafio da Itália, neste drama, que se dependesse exclusivamente do nosso ex-presidente, jamais seria alcançado diante de sua plena decisão.

Bem, enquanto os italianos(principalmente, aquelas famílias que perderam para sempre os seus chefes, vitimados por Batistti) clamam por justiça e por isso mesmo pressionam o governo a botar atrás das grades o Cesare, por aqui, um Senhor da razão, chamado Luis Inácio Lula da Silva, passa por cima até do STF, dando plenas condições de permanência a um terrorista em solos brasileiros, alegando que Batistti é vítima de perseguição política e que corre risco de morrer ao chegar na Itália. Engraçado! Lembram do caso dos atletas cubanos do Panamericano no Brasil, que não queriam voltar ao país de origem, mas a pedido do cruel Fidel Castro, Lula negou asilo e os coitados, que ao retornarem, receberam crueis castigos? E olhe, que os atletas não mataram ninguém. Eles sim, eram vítmas daquela mísera ditadura, diferentemente do caso Batistti.

Ora, bolas! Quem é vítima? Cesare Batistti ou aquela gente que deixou orfã suas famílias, perdendo a vida por conta das convicções ultraradicais deste Senhor do mau, que gosa das benerces de um país sem justiça, onde tudo é normal?

E olha, que o Lula entrou para a história desse país como um verdadeiro "caça bandidos", mas sujou sua biografia com esta atitude insana, covarde e desrespeitosa com a vida humana.

Quem roubou, quem matou, quem cometeu seus crimes, que descasque seus pepinos, masque sua mariola e pague por isso. Agora passar 8 anos, se dizendo inimigo de bandidos e no final de um mandato abraçar a causa de um sanguinolento, é no mínimo, ser o cara, mas um "cara de pau".

Nenhum comentário:

Postar um comentário