terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O ministro do Caribe

O Pedro Novais virou mesmo Ministro, né gente boa? Ministro do Turismo. Pelo visto tem uma grande cancha nesse assunto. Lembram da Marta Suplicy, a sexóloga? Ministra do Turismo do governo Lula, que em meio à angústia daquele povo impossibilitado de pegar vôo por conta do tal caos aéreo, deu como resposta a célebre frase: “relaxa e goza”. Agora temos o Pedro Novais que gozou antes de relaxar na sua confortável poltrona que um dia foi da dona Marta. Coincidências? Que nada, amigos. São coisas da política.

E nem todo aquele torpedo de informações de que o deputado maranhense teria usado mais de R$ 2 mil da cota parlamentar (entenda: nosso suado dinheirinho) para pagar um maravilhoso bacanal no Motel Caribe em São Luís, foi suficiente para abalar sua conduta (de homem respeitoso e respeitado) e, consequentemente um possível veto à sua nomeação como Ministro do governo Dilma. De acordo com reportagem do jornal O Estado de São Paulo, Novais (que tem 80 aninhos de vida), foi pego com a boca na botija (ou na botica dela) ao promover uma festinha com vários casais na suíte temática Bahamas, neste aconchegante ambiente, que só vai lá quem tem muita bala na agulha (ainda que as balas não sejam suas).

E um amigo meu, retardado me perguntou se o Novais tinha curso de turismo? Calma meu caro anta. Relaxa e goza. O Pedro Novais é da área do Direito, mas neste mundo dos lobistas pra ser ministro não é preciso entender nada de nada. Qualquer cavalo, como você pode muito bem o ser, basta que seja amigo do “poderoso chefão”, já era. Você consegue tudo. Mas anteção, nesse jogo de interesses tem que jurar fidelidade ao seu patrono e não titubear nesse propósito, nem em pensamento. Daí você pode pintar o sete, bordar o oito, cagar no nove, gozar no dez que ninguém mexe com você. E não adianta a imprensa sensacionalista vim com essa de que tava no motel, no bordel, que usou o dinheiro público pra pagar bacanal. Nada disso. Você se tornará intocável. Nem que venha a dona do Motel dizer que o mais assadinho era o velhinho.

A propósito, o Novais se defendeu das acusações. Disse que tava sendo perseguido e jogou toda culpa pra cima dos seus assessores. Foram eles que estiveram lá, e pra macular a imagem do deputado, levaram um sósia dele, um velhinho muito safadinho que nada tinha a ver com o deputado e hoje, justamente, ministro do Turismo. E o Novais se dispôs, inclusive, até a devolver aquele maldito dinheiro aos cofres da Câmara. Mas pera aí... devolver, como assim? Ele não era inocente??? Pelo menos o governo se convenceu com esta justificativa, tanto que acatou o: “fica Novais”.

Agora, o ministro do Caribe está mais tranquilo. Já botou o barco pra frente e como recompensa por essa injustiça vai tocar um cifrão maravilhoso, nada mais, nada menos que R$ 3,6 bilhões. É pouco né? Mas dá pra fazer muitas festinhas por aí, desde que não seja mais no Motel Caribe em São Luís, de preferência fora do país.

Aliás, se quiser deixar a sua marca registrada de gestor, o Pedro Novais pode perfeitamente acrescentar a nomenclatura da sua pasta: Ministério do Turismo SEXUAL. Que maravilha, né? Certamente, que projetos fantásticos não faltarão, nem que sejam para transformar esse país num verdadeiro puteiro.

Moral da história: Para ser Ministro do Turismo, não basta entender do assunto, ou tem que ter muita teoria sobre sexo ou ser um tremendo sacana na prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário