quinta-feira, 17 de março de 2011

Frota completa, missão do Castelo cumprida


Mais 50 ônibus novos chegaram a São Luis (aleluia) para reforçar a frota da capital maranhense, após muita choradeira dos usuários de transporte coletivo da cidade com os péssimos serviços oferecidos pelas empresas que servem a população neste setor.

Os ônibus que pertencem a duas operadoras do Sistema e foram entregues nesta quinta-feira (17) pelo prefeito de São Luís, João Castelo, faz parte do compromisso firmado no Ministério Público pela Prefeitura de São Luís e Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo, em fevereiro de 2010, com o objetivo de elevar para 300 ônibus, a frota de coletivos da capital. O TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado na época entre a prefeitura e os empresários veio como a fórmula de escape do prefeito Castelo, diante da revolta popular com aquele angustiante reajuste nos preços das passagens e que os usuários tiveram que engolir a seco.

De acordo com informações da prefeitura, desde o ano passado, a frota já recebeu cerca de 280 novos coletivos. Com isso, pelos cálculos da da administração municipal já se ultrapassou os 300 ônibus prometidos, e que certamente o prefeito dá como cumprida sua missão de oferecer a “melhor” estrutura em transporte urbano aos seus munícipes.

Agora, cá pra nós que direta ou indiretamente usamos esse maldito sistema de transporte coletivo de São Luis, nem dá pra perceber esses novos veículos, diante da grande quantidade de verdadeiros sucatões circulando por nossas vias transportando gente. São carros caindo aos pedaços, pregando no meio do trajeto, que na hora da chuva molham tudo e todos, sem as mínimas condições de conforto aos passageiros, muito menos condições de locomoção aos usuários com necessidades especiais, pois muitos desses veículos, ainda que tenha a rampa elevatória, a engrenagem não funciona, como já pude presenciar. Isso sem falar na superlotação diária e passageiros enfurecidos por serem obrigados a chegar atrasados em seus locais de trabalho por conta da inoperância neste setor.

Quer dizer, é um festival de irresponsabilidade e de incompetência que só o usuário é que tem que pagar caro por esse joguinho de gato e rato (Prefeitura X Empresários). E mesmo a frota reforçada com mais de 300 novos veículos, dá pra qualquer elmento racional entender que ainda é um número insuficiente para a demanda de nossa pequena cidade (imagine se fosse grande). Ainda falta a esses senhores feudais entender o que é respeito e cidadania na era moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário