segunda-feira, 28 de março de 2011

Governo pune os pinguços

Socorro gente!!! Querem tirar minha alegria dos apáticos fins de semana. O governo publicou no Diário Oficial da União desta segunda (28) o decreto que aumenta o IPI, o PIS e a Cofins sobre a água mineral, refrigerante e cerveja.

Só isso??? Nada!!! O governo agora também decidiu que a correção desses tributos para esses produtos vai acontecer todos os anos. Lembrando que antes ela só acontecia de 4 em 4 anos, algo parecido com as eleições para a maioria dos cargos públicos, exceto de senadores. Esses preços não eram reajustados desde janeiro de 2009.

Caramba, estamos ferrados. E eu era feliz e não sabia. Se antes a gente passava um bom período tomando cerveja que varia de R$ 3,50 a R$ 6,00 (garrafa), agora vamos ter que nos acostumar com essa alteração de preço num curtíssimo espaço de tempo.
O governo bate o martelo nós que gostamos dessa santa e maldita cevada teremos que arcar com mais essas punição do planalto, que ainda vai meter goela a dentro dos brasileiros a famigerada CPMF que estará de volta, em breve. É só aguardar pra conferir.

Agora quanto ao aumento, era bom o governo lançar um prgrama do tipo bolsa, pra ajudar aqueles pobres que tem sede de uma loira gelada e não vão poder mais se deliciar, sequer nos fins de semana.

Humm! Ao contrário do Lula, que era um dos tais, com uma punição tão severa dessas com os pinguços de plantão, a Dilma parece odiar a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário