quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Políticos malditos (a maldição do SUS)


Enquanto os políticos corruptos e corruptores estão “bombando” com o dinheiro público, os serviços que atendem as necessidades básicas da população estão no mais completo abandono, como é o caso da saúde pública.
Senti na pele o que é esse tal serviço de saúde pública, o famigerado SUS (Sistema infelizmente Único de Saúde).

Minha mãe sofreu agora um AVC e tivemos que recorrer ao infame sistema, começando pelo Socorrão I, onde falta Neurologista durante o dia. Fomos atendidos pela manhã, mas o tal especialista, só chegaria na casa às 16 horas, o que foi prorrogado para as 18:40, enquanto isso o paciente fica sentado num irritante banquinho de aço, que resultará em mais problema ao mesmo.

Recebemos o encaminhamento para a maldita Central de Marcação de Consultas, na Alemanha, onde a melhor data para a consulta com o Neuro foi conseguida para o fim de setembro. E a bateria de exames que diagnosticaria o problema? Hummm... Esse, só poderia ser feito no final de outubro. Isso sem contar com a humilhação que, queira ou não, você acaba passando dentro do CEMARC, com aqueles atendentes mal educados, que sequer, algum dia aprenderam noções básicas de relações interpessoais para lidar com um público de doentes.

Quer dizer, um verdadeiro desrespeito com a dignidade de gente que precisa desse serviço, e que paga caro com seus tributos pra ter uma saúde de qualidade, mas o resultado é isso aí: Hoje a pessoa adoece, mas só vai poder contar com o diagnostico daqui a 3, 4 ou 6 meses. E num caso como o meu, o paciente, pode, inclusive vir a óbito por falta de um atendimento responsável. Como minha mãe, uma senhora de 80 anos, não tem plano de saúde (por fatores econômicos), mas tem direito garantido ao serviço público, agora teremos que pagar horrores no particular, se quisermos salvar a vida dela. Vergonha, Senhores e Senhoras!!!

Nem parece que se trata aqui de uma das áreas que mais recebe recursos públicos. E para onde vai tanto dinheiro? Para os ralos dos esquemas de autoridades irresponsáveis? E ainda alardeiam por aí a medíocre ideologia que: “saúde é direto do cidadão e dever do estado”. Quando? Em que país? No Brasil certamente não é.

Se continuar assim, daqui a pouco o cara terá que advinhar o dia que vai sofrer qualquer tipo de doença... Se vai ter um AVC, ou um infarto, por exemplo, terá que prevê o acontecimento com bastante antecedência para providencia logo a marcação dos exames afim de evitar o pior. Todo mundo terá que ser vidente para se adequar a política repugnante do SUS:
- Por favor, me agende aí uma consulta com um neurologista e com um cardiologista para 1º de novembro... Dirá o cidadão, ainda no mês de junho, prevendo que terá um acidente vascular cerebral nessa data. Que vergonha!

Enquanto essa gente pobre se lasca nas filas do SUS, políticos malditos se apossam da coisa pública, como se fosse patrimônio deles, roubam nosso erário, e nem por isso são presos, pagam ou devolvem o dinheiro surrupiado dos nossos bolsos.

Esses gatunos deveriam era ter era vergonha na cara, e a decência de ao menos respeitar esses idiotas que com seus votos os elegem para pousarem de salvadores da pátria, sentados em poltronas acolchoadas de muito dinheiro, o dinheiro do povo.

Um comentário:

  1. A palavra adequada a tudo isso seria: INDIGNAÇÃO
    O povo não merece tanto desrespeito. E os politicos não merecem tanto privilégio....

    ResponderExcluir