terça-feira, 8 de abril de 2014

CÂMARA: VEREADOR SEBASTIÃO ALBUQUERQUE PODERÁ AQUECER BRIGA ENTRE SUPLENTES

Quem deu o ar da graça na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (08/04) foi o vereador Sebastião Albuquerque (DEM). Licenciado há cerca de 40 dias para tratamento médico, o parlamentar, ainda com o uso de muletas, retornou, mas poderá se licenciar por um novo período, ficando a dúvida sobre a convocação do suplente.

O democrata afirmou ao blog que precisou se afastar dos trabalhos legislativos para submeter-se a uma cirurgia e está fazendo uso de prótese para corrigir uma lesão no quadril, adquirida há anos, por conta de esforços físicos em decorrência de atividades esportivas. "Como eu era atleta eu tinha uma lesão no quadril e não teve outra solução senão a de colocar uma prótese", revelou.

Sebastião Albuquerque também explicou que não convocou suplente para o seu lugar porque o seu médico havia garantido que a recuperação aconteceria em pouco tempo, o que não aconteceu. "Eu até estava com a intenção de colocar, mas como o médico me disse que com 15 dias eu já estaria recuperado e andando, achei que não era necessário, mas ele achou que a cirurgia era uma coisa, mas foi outra e eu tive que comunicar a presidência que precisava de mais um tempo e me foi concedido", relatou o parlamentar.

Ele acrescenta ainda que dependendo de novos exames poderá tirar mais um período de licença diante do trauma causado pelo procedimento cirúrgico, mas não garantiu se convocará desta vez o suplente."Vou bater um raio X, e se o médico sentir que eu ainda vou ficar de muletas por mais 30 ou 40 dias, eu vou ter que tirar e ai vou conversar com a presidência pra saber o que se faz", concluiu.

Um afastamento com direito a substituição temporária do vereador Sebastião Albuquerque, acirraria mais uma briga pela vaga entre Severino Sales (ex-PMDB e hoje PRP) e Kátia Lobão (PMDB), que compõem o quadro de suplentes. Aliás, esse filme já foi visto quando Osmar Filho (ex-PMDB e hoje PSB, primeiro suplente da coligação) assumiu no lugar de Helena Duailibe (PMDB), que saiu para assumir a Secretaria Municipal de Saúde.

Se não pedir o auxílio de suplente, Sebastião fará um favor de não colocar nova lenha na fogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário