terça-feira, 1 de abril de 2014

SOCORRO! AGORA É A VEZ DA LOIRA GELADA

Depois do combustível do automóvel, agora é o dos "choopeadores" que sofrerá reajuste.
O aumento de tributos para cervejas e refrescos provocará impacto médio de 0,4% nos preços dessas bebidas para o consumidor. O anúncio foi feito nesta terça-feira (1º) pelo secretário executivo adjunto do Ministério da Fazenda, Dyogo Oliveira. Segundo ele, o reajuste já estava previsto, e aumentará a arrecadação da União em R$ 200 milhões neste ano.
Decreto publicado hoje no Diário Oficial da União atualizou o redutor usado para definir a base de cálculo de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre cervejas, isotônicos, energéticos e refrescos. O acordo com a indústria, porém, não prevê o reajuste de tributos sobre águas e refrigerantes.
De acordo com Oliveira, as tabelas de preços usadas para definir os tributos não foram reajustadas. Apenas os redutores foram reajustados, conforme cronograma de atualização definido pelo Decreto 6.707, de outubro de 2008. Ele informou que um novo reajuste do redutor está previsto para outubro deste ano, quando aí sim, o aumento incluirá os refrigerantes.

Quero ver agora os apreciadores da tradicional loira gelada protestar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário