quinta-feira, 27 de março de 2014

POLICIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS DO MARANHÃO ENTRAM EM GREVE E FICAM AQUARTELADOS NA CÂMARA MUNICIPAL

Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Maranhão decidiram cruzar os braços para reivindicar do governo melhorias salariais e condições de trabalho para toda a categoria.
A decisão pela greve veio depois de uma assembléia dos militares realizada nesta quarta-feira (26/03). De acordo com o soldado Leite, a paralisação já foi aderida em vários municípios, como: Caxias, Timom, Imperatriz, Bacabal, Santa Inês, Pindaré e Balsas.
Os militares reclamam que, em relação ao salário era pedido um reajuste de 18%, mas o governo do Estado bateu o martelo em apenas 7%. Segundo os policiais, esse percentual refere-se apenas uma reposição salarial, referente a perdas salarias que se arrastam há anos.
Entre outras reivindicações, eles também querem mudanças nos critérios de escalonamento, promoção e jornada de trabalho, adicional por periculosidade, substituição dos coletes balísticos e das munições que estão sendo usados com prazo de validade vencido, armamento e fardamentos novos.
Em São Luís os policiais grevistas estão aquartelados no pátio da Câmara Municipal, onde receberam o apoio dos vereadores, através do presidente em exercício, Astro de Ogum. Mas a intenção do militares é tomar a frente do Palácio dos Leões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário