segunda-feira, 24 de março de 2014

ROSE SALES RECEBE MANIFESTANTES: MULHERES DE MILITARES QUEREM GARANTIAS AOS MARIDOS

A vereadora Rose Sales (PC do B) recebeu na manhã desta segunda-feira (24/03), na Câmara Municipal a visita de representantes da Associação das Esposas e Amigos de Policiais Militares e Bombeiros do Estado do Maranhão, e concursados excedentes da Polícia Militar.

Os manifestantes foram pedir apoio da parlamentar para a causa da categoria que busca junto ao governo do Estado o cumprimento da pauta de reivindicações aprovada em assembléia realizada na quinta-feira (20/03). A categoria teme que a governadora Roseana Sarney saía do governo sem resolver esta questão.
Josilene Medeiros, presidente da Associação, apresentou a lista de solicitações, entre entre elas: aumento salarial; fixação da carga horária de trabalho; revogação da lei de cinco anos no último posto ou graduação; aumento de efetivo com a chamada dos aprovados do último concurso; assistência psicossocial para Policiais e Bombeiros, levando-se em consideração, que devido ao trabalho exaustivo, alguns profissionais estão recorrendo às drogas e até tentam suicídio. A pauta também pede anistia para os policiais Cabo Campos e Soldado Leite, punidos pelo comando geral da PM por suposta participação em protestos.
"Viemos aqui na Câmara Municipal pedir o apoio da vereadora Rose Sales por conhecer a sua luta como mulher, como mãe de família e em defesa das pessoas que precisam", afirmou Josilene.
Ao ouvir os manifestantes, a vereadora Rose Sales lamentou a forma como o governo do Estado tem tratado os militares, o que tem refletido na insegurança da população maranhense. Em resposta ao apelo do movimento, parlamentar afirmou que irá solicitar junto aos seus pares um Painel para discutir a questão.
"Fico muito feliz, de estas pessoas virem me procurar, isto é um sinal da credibilidade da nossa luta e do carácter do nosso mandato em defesa do trabalhador, mas lamentamos a falta de políticas públicas para a categoria, esta é uma situação muito grave, estas pessoas devem ser valorizadas, então lamentavelmente agente vê a forma truculenta e irresponsável com que vêm sendo tratadas estas pessoas, que fazem muito por nossa cidade em condições muito adversas, então é um desrespeito total, vou pedir este painel conforme a solicitação, para que a categoria venha debater esta questão, espero que o secretário Aloísio Mendes comparece porque ele já foi convidados várias vezes à vir a esta Casa e não comparece.", finalizou a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário