segunda-feira, 17 de março de 2014

EDIVALDO ENTREGA UNIDADE MISTA DO COROADINHO REFORMADA

Na manhã desta segunda-feira (17/03), o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior participou da solenidade de reinauguração da Unidade Mista do bairro Coroadinho, que passava por ampla reforma há cerca de quatro meses. Ao lado da Secretária de Saúde do Município, Helena Duailibe e uma grande comitiva, o prefeito realizou uma visita técnica e conversou com pacientes e acompanhantes sobre a satisfação dos mesmos com o atendimento.


A Unidade recebeu reforma completa, com adequação em todos os espaços da estrutura física, que abrangem reparos na parte elétrica, telhado e rede hidráulica, além de novos equipamentos.
De acordo com o diretor geral, Buna Júnior, a reforma era uma exigência antiga, não só dos moradores da região, como de demais pacientes que por ali passam. Ele revela também que agora, com a nova estrutura, foram reservados leitos exclusivos para atender pacientes que vem do interior do Estado com destino aos Socorrões da Cidade. "Era um prédio antigo que há muito tempo eles pediam pela reforma e o prefeito sensibilizado, resolveu o problema. Aqui são atendidas pessoas não só de São Luís como também do interior. Hoje, por exemplo, nós temos 10 leitos com pacientes do interior que vieram para serem atendidos nos Socorrões I e II, então todos estão de parabéns", declara.

A secretária de saúde, Helena Duailibe, destacou a importância da reforma para adequar a unidade ao atendimento de todos os pacientes, observando critérios de acessibilidade.“Além dos reparos e da compra de equipamentos que irão trazer mais qualidade de vida e conforto para a comunidade, também realizamos adequações para receber pacientes portadores de necessidades especiais. São ações que reforçam o compromisso da gestão Edivaldo Holanda Júnior em cuidar de São Luís, humanizar o atendimento médico com unidades equipadas e revitalizadas”, destacou.

A unidade de saúde funciona ainda como urgência/emergência 24 horas e passa a contar com 26 novos leitos para internação, laboratório e pequenas cirurgias. No local, são realizados mais de 3,5 mil atendimentos de urgência e emergência.

Para reforma da Unidade Mista do Coroadinho, foram empregados recursos próprios do município da ordem de R$ 650 mil. A ala de internação hospitalar, estava desativada desde 2012, agora está reformada e equipada com novas macas e aparelhos de ar-condicionado, garantindo o conforto e bem-estar de todos os pacientes internados. A Unidade recebeu também uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Ambulância) para atuar no transporte de pacientes.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior disse estar feliz com mais esta obra que integra o programa Avança São Luís para a saúde e que veio para reforçar o atendimento de urgência e emergência na capital maranhense. “Este é um dia muito alegre em que marcamos mais uma ação de investimento em saúde, como parte do Programa Avança São Luís. Com essa reforma, conseguimos fortalecer a retaguarda da rede de urgência e emergência. Estamos trabalhando incansavelmente para oferecer hospitais equipados, do jeito que cada cidadão merece, e hoje aqui cumprimos mais um compromisso firmado, e podemos constatar a satisfação no olho de cada paciente”, afirmou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário