sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sapatão, uma ação gigante

Uma ação publicitária, no mínimo curiosa, mas muito inteligente fez a Nick, ao publicizar sua marca mundialmente, sem gastos com mídia. Fabricaram um tênis gigante e o deixaram em algum lugar na Inglaterra para gerar um recall midiático muito legal.

O par de calçados no tamanho 58, talvez feito com o objetivo exclusivo para esta campanha, foi deixado em um posto de combustível em Londres, onde os frentistas, ao darem conta dos enormes calçados, acionaram a polícia no sentido de identificar o dono do mesmo, que se pressupõe ser um sujeito descomunal, um super-homem, um gigante pra calçar um sapato enorme desse.
A polícia caiu em campo e até hoje procura o tal sujeito. Imediatamente o fato tomou conta da mídia. Rádios, TVs, jornais, sites, enfim, todo mundo passou a publicar sobre o tênis, com a marca Nick. E virou um fato midiático mundial. Todos querem saber, afinal quem é esse gigante que pode estar na Inglaterra ou em qualquer parte do planeta, e que por acaso passou em terras londrinas e esqueceu seu gigantesco par de tênis. Uma mobilização há mais de uma semana, tenta encontrar o "gigante".

Pelo visto, a polícia inglesa vai continuar em busca dele, a imprensa divulgando e o mundo querendo saber o desfecho dessa fábula, mas certamente que nunca encontrarão o suposto super homem, mas a Nick sabiamente deu o seu recado, atingiu seu objetivo de marketing, de mobilizar o mundo de forma espetacular em torno de sua marca, sem gastos com mídia. Para esta ação gigantesca, talvez, nada além do que os gastos industriais para a confecção do seu sapatão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário