quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

S.O.S, o IML está morrendo

Parece estar cada vez mais difícil encontrar um local adequado para acomodar as instalações do Instituto Médico Legal de São Luís, que resiste as mais duras penas em sua infraestrutura física e funcional. Apesar do Secretário de Segurança Pública do Estado, Aloísio Mendes ter dito a imprensa que vai mudá-lo de endereço em breve, pergunta-se: pra onde vão levar o IML?

Nesta semana o Secretário fez uma visita surpresa à atual sede que fica no pátio da UFMA e constatou com seus próprios olhos aquilo que a imprensa há tempo vem denunciando, e aproveitou para anunciar que o IML, desta vez, vai ter sua sede própria, sem citar o local exato, que pode ser na Avenida dos Franceses ou nas proximidades do atual prédio, ali mesmo no campus da Universidade.

Essa "vontade avassaladora" do poder público estadual de encontrar um local descente para abrigar a instituição já vem rolando há um bom tempo. Ainda na gestão da Eurídice Vidigal quiseram levá-la para a Vila Palmeira, onde funcionava o Colégio Universitário (Colun). Na era do Raimundo Cutrim (na volta ao trabalho) chegaram à conclusão que o ideal era o prédio da antiga Rádio Timbira, no Bairro de Fátima. Mas nenhuma das sugestões foi bem vinda por aquelas comunidades, que chegaram até a acionar o Ministério Público, alegando que o Instituto por ali desvalorizaria ainda mais os bairros, que já tem uma imagem marginalizada. Desta vez Aloísio sinaliza duas novas possibilidades. A área desabitada da avenida dos Franceses fica ali, nas proximidades da Rodoviária, naquela reserva florestal, que inclusive chegou a ser sondada pelo prefeito Castelo para ser construído o terceiro Socorrão de São Luís, mas foi embargado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente. E se a decisão do Aloísio Mendes for levar o IML pra lá, a mesma Secretaria daria plenas condições para início das obras?

Enquanto eles vão discutindo sobre o local certo para adequar as novas instalações, o IML vai continuar sangrando na UTI do acaso, pois o governo parece vendar os olhos para a triste realidade estampada na sua estrutura física e funcional, bem como demonstra desconhecer a importância desta instituição para a nossa população. S.O. S, o IML está morrendo!!!

Um comentário:

  1. Amor,você escreve muito bem...Parece que não é sou eu que tenho afinidade com o jornalismo.Nossa parceria já deu certo pelo jeito,em todos os aspectos.rssr

    ResponderExcluir