quinta-feira, 17 de junho de 2010

Exta! Extra! Apenas três vão disputar o governo do Maranhão



Pelo andar da carruagem, neste pleito eleitoral, apenas três candidatos poderão estar concorrendo ao governo do Maranhão: Roseana Sarney, Branco e Nulo.
É isso mesmo meus amigos!Quer ver, raciocinem comigo. Até o momento somente três fortes candidatos aparecem como favoritos na disputa pelo trono real do Palácio dois Leões, que são: a atual governadora Rosenana Sarney do PMDB (que se apossou do assento na raça e na marra), o governador cassado Jackson Lago do PDT (este que foi brutalmente sacado do assento para a atual manadatária) e o deputado federal Flávio Dino do PC do B. Se existem outros, são os laranjas de plantão, que entram na disputa simplesmente na intenção de tirar votos de um dos fortes.
Aliás, não entendi porque os parceiros do Jackson (naquele "formidável" projeto de Libertação do Maranhão), tiraram corpo fora, preferindo disputar o senado, no caso o ex-governador José Reinaldo Tavares e o ex-ministro Edson Vidigal. Porque deixaram o assim, o Lago na fogueira, se sabem que havia a possibilidade do nosso entusiasta libertário não vir a concorrer a eleição em 2010 por conta de sua ficha que não anda tão limpa assim? Será se pensaram somente neles, deixando de lado a tão "brilhante" idéia de libertar definitivamente o Estado das mãos do Sarney? Por que será que não armaram novamente aquela famosa arapuca pra pegar rapousa velha, como fizeram na eleição passada, quando em suas estratégias elevaram o coitado Jackson ao comando do Maranhão? Será se os dois balaios estão achando que o investimento não vale a pena? Acham que vão está embarcando em canoa furada?
Bom, de qualquer forma, o que se pode ver neste senário político, é que, deixando o Jackson sozinho nesta batalha, é entregar de mão beijada esta eleição a atual governadora. Porque mesmo se o Jackson venha ter "condições" de disputar a eleção, e se por acaso vier a ganhar o pleito, será uma vitória judicialmente constável, que certamente lhe dará uma nova derrota TSE, e o resto do filme a gente já conhece.


Moral da história: Com a sanção do Ficha Limpa, hipoteticamente, o candidato Ficha Suja Pedestista está fora do pleito. Restaria o comunista, que vem sendo assiduamente assediado pela mandatária peemedebista, esta, que, inclusive, em entrevista coletiva recente, deixou evidente o seu desejo de ter o Flávio ao seu lado nesta caminhada, já que o mesmo faz parte de sua base no governo Lula, e ainda, de acordo com Rosena, o PC do B é peça importante do seu governo. Vai que o Dino se empolga com o discurso, já era!!! E não se surpeendam se ele figurar nesta camapnha como um impostor.
Então, eu não tenho razão? E ai o que o que resta? Na opção governador da urna eletrônica estarão lá as opções: Roseana Sarney, Branco e Nulo. Sendo que, mesmo que o nosso excelente ex-craque Branco ou o tal Nulo vierem a ganhar, não poderão ser empossados, e empossarão a segunda colocada.
Ainda há dúvida do resultado dessa eleição? É isso que dá "cuidar" das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário