terça-feira, 8 de junho de 2010
Pra qualquer derrota tem cu pa Jabulani!!
Tem cupa alguém se Brasil perder um jogo, ou mesmo se não trouxer a taça dessa Copa na África?
Não tem cupa eu (brasileiro), nem cupô Dunga (o técnico), nem cupôs jogadores (os artistas do espetáculo), nem cupa você (leitor desta pérola), nem cupô Galvão Bueno (responsável pelas merdas na cabeça dos telespectadores globenses). Mas tem cupa ela... a Jabulani, gente! E quem diabos é a Jabulani? Ah, a Jabulane é a bola quadrada que o KiKo (do Chaves) patenteou para a Fifa usar nesta copa do mundo.
Pois é, amiguinhos, agora sim, o Brasil pode até perder copa na África do Sul que, daqui, do alto de seus televisores, os brasileiros devem aceitar na boa, sem qualquer reclamação (ou pelo menos deveriam agir assim, né?).
Desta vez, antes de culpar A, B, X ou jogador tal, anão, Branca de Neve etc por insucesso futebolístico da sele-dunga, devemos culpar a tal Jabulani (a bola quadrada que ninguém, nunca, jamais, jogou, além do buchechudo mexicano).
Aliás, os jogadores da seleção canarinho não entendem como a FIFA pode encomendar uma bola quadrada que só serviria mesmo pro Kiko (este que tanto sonhava ganha-la um dia da Dona Florinda ou do professor Girafales e só realizou o sonho com o pessoal do pânico no ano passado).
Inconformados com o formato da bola kikense, o próprio selecionado dunguense parece esperar um campeonato melancólico, levando o brasileiro a prever que a taça do mundo dessa vez não será nossa. O primeiro revoltado com a escolha da gorduchina (pros lados) foi o goleiro titular Júlio César, que a classificou como “horrível”, ou seja, assumiu publicamente que poderá deixá-la passar em seu travessão, toda vez que ela vier em sua direção. A maioria dos jogadores brazucas, como foi o caso do artilheiro santista Robinho, também tem o mesmo pensamento do JC, que assim, deixa a impressão que não a dominará em campo, e poderá deixar de conduzi-la ao gol adversário.
E o que podemos de esperar de nossa seleção? Pouca coisa ou nada, não é mesmo? Ou eu tow errado? Ah, mas pelo menos o KAKÁ, pode ser a salvação da pátria. É... somente, porque pra ele (o único, aleluia, aleluia), a Jabulane é perfeita, e não ver problema algum com ela, ou seja, se o Brasil se der bem neste mundial, será graças ao Kaká. Pensando bem, KAKÁ é quase a mesma coisa de KIKO. Ah! Então ta explicado!!!
Moral da história. Desta vez, ao invés de culparmos o Ronaldo (o fenômeno) por amarelar em campo ou o Roberto Carlos pela cena da meia no meio do jogo (ou exatamente na hora de um gol adversário), culparemos somente a Jabulane (a bola quadrada do Kiko) por qualquer derrota na África do Sul. Mesmo perdendo, o técnico Dunga estará a salvo de qualquer perseguição dos torcedores fanáticos, graças à Jabulane. Aliás, o nosso teimosão gaucho será digno de uma condecoração ao chegar em solos da nossa pátria mãe gentil depois da Copa, por não ter levado o ex-crak rubronegro, uma droga a menos na África.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário