segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Palhaçada no horário político


Assim como na propaganda gratuita de São Paulo tem o Tiririca, por exemplo, o horário eleitoral no rádio e na TV maranhense também tem os seus palhaços de plantão, que o diga nos horários do PSOL e PCB, ressuscitaram até o Tião Macalé e o ET.

Lembram o ET, aquele bichinho franzino e muito esquisito que fazia um quadro humorístico na televisão ao lado do Rodolfo, que ficaram famosos como a “dupla ET e Rodolfo”? Pois é, ele morreu, mas ressuscitou na pele de Wilson Leite, e é candidato a deputado Federal pelo PSOL no Maranhão. Só faltou o narigão e ser mais vesguinho. Rárárárárá.

E o engraçado dos candidatos desta sigla, é que eles tentam incitar o eleitor a dá um voto de protesto nesta eleição, ou seja o protesto são eles mesmos. Algo do tipo, se você está satisfeito com aquele que você elegeu, continue votando neles, se não, vote em mim... (seria fácil conseguir muitos votos se tivessem boas propostas).

Entre outras figuras gozadas do PSOL, tem também o Lopes, muito empolgado, sendo a opção aos desiludidos. E fazendo o inverso, Rogerio Vieira, o cara que mal abre a boca pra falar. Não dá pra entender o que ele fala, parece com um medo tremendo, imagine um “caboco” desse nos representando lá no Congresso!! Acho que o Pinto ainda é melhor opção. Aliás, inovaram em um programa, quando inventaram de colocar ao lado dele um rapazinho muito mais triste ainda pra fazer a animação ao final do fatídico discurso eletrônico do Rogério, mas foi um desastre. Era pro rapazinho, levantar o braço do candidato de forma vibrante, que daria a idéia de uma força política, mas o coadjuvante parece que não entendeu a estratégia ou ficou com medo, quem sabe de quebrar o braço do candidato, e acabou ficando horrível o resultado! Quem tem um ajudante desses ta é ferrado.
E por falar em tristeza, já viram o sósia do Tião Macalé (Nojento!!!) no programa eleitoral? Candidato a deputado federal pelo PCB, o Biné é uma figuraça. Olhando sempre pra baixo (o script parece estar no chão), erra o texto, perde a entonação e esquece até o número dele próprio. Imagine que pra votar vai ter que decorar os números de presidente, senador, governador, deputado estadual e federal, ele mesmo. Acho que vai precisar levar tudo anotadinho no papel pra lembrar lá na frente da urna. Agora sacanagem mesmo foi da produção, que sequer editou os erros do pobre Tião, né? Parece que ta em falta competentes editores de vídeo em São Luis. Ou então, se esses caras querem é tudo de graça, não dá mesmo.

A propósito, estes até deveriam incrementar uma lista dos candidatos mais engraçados nos programas eleitorais que rola na internet, onde aparecem figuras como Tati quebra barraco (aff), mulheres: pêra, morango, uva etc, os jogadores: Romário (que segundo pesquisa, já está eleito no Rio e vai conseguir ficar em dia com as pensões ou então aproveitar a oportunidade para se livrar de uma vez por todas dessa obrigatoriedade), Marcelinho Carioca, Vampeta, e ainda o gay Ronaldo Esper (que só saiu do armário, depois que viu na morte do seu rival deputado federal Clovil, uma oportunidade de se eleger a custa da irmandade em São Paulo), além do Maguila, REginaldo Rossi, KLB e claro, dele, o Tiririca: pior do que ta não fica. kkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário