segunda-feira, 5 de julho de 2010

Secretários do Jackson podem ser concusados ou importados


É meus amigos, depois de levar o pé na bunda da justiça, e agora com a ficha mais limpa que a do Paulo Maluf, o Dr Jackson Lago promete "fortes emoções" para o seu novo governo, caso seja reeleito para comandar o Maranhão, desta vez em tempo integral (se não ficar preso no caminho pelo Ficha Suja). Em uma entrevista ao programa Roda Viva da rádio Educadora no dia 29 de junho, entre as novidades apresentadas, o goverandor cassado defendeu uma equipe de "cara nova" para a esta administração (acredite se quiser), mas também não esquceu os velhos e rídiculos discursos de um administrador inoperante.

Isso mesmo. Pelo visto, a mísera retórica de outrora vai ser o tom de campanha neste ano. Além do Sarney e coisas derivadas do gênero, Jackson mostrou que vai continuar com aquele papinho furado de que: não tem empresa, não é sócio em nada. Única conta, "único banco" (êpa! essa camapnha aqui foi famosa). Uma casa no mesmo lugar há tantos anos. Um carro que continua pagando as prestações que nunca acabam. Única mulher (também pudera! até duas mulheres seria apelação, né Dr?). Só não entendo, como um homem que já foi trocentas vezes prefeito de São Luis, governador por dois anos pode ser tão miserável assim. Não acredito que guardando um trocadinho do salário em tantos meses, não daria pra abrir ao menos uma banquinha de bombom ali na Deodoro, visando um futuro sem as babas da política.

E o papo do Sistema Mirante é outra aversão ideiológica do Dr Jackson. Em todo o seu governo ele adotou um culpado pras toda "cagada" de sua equipe: era um tal "Sistema Mentira de comunicação", que mais parecia doce na boca do governador, toda vez que precisava justificar o injustificável. Tudo bem que a palavra MIRANTE tenha as mesmas letras de MENTIRA, agora não dá pra engolir é como se esculacha alguém que se cuida tão bem. Sim, sim, salabim. Enquanto a mídia usada na sustentação de seu governo comia o pão que o diabo amassou, esse mesmo sitema "Mentira" (que nem veiculava publicidade oficial) era o único veículo de comunicação que saboreava o filet governista, recebendo o pagamento religiosamente correto, inclusive, dizem que em espécie entregue ao tesouro da emissora pelo próprio secretário de comunicação. Anhammm!!!! Seria por acaso, uma tentativa (sem sucesso) de calar a boca da galera da lagoa?

Mas a novidade maior do novo governo Jacksta será vista nos comandos das secertarias. Sério! Não vão ser os mesmos do governo passado!! O ex-governador, não quis adiantar quem daqueles assistentes do Ali Baba estaria escomungado de seu coviu, mas garantiu que vai banir os "habilidosos", ou seja, a galera que furou seu balão em pleno vôo. Entendi! Vai cortar na carne para agora sim "libertar" o Maranhão. Agora, uma coisa é certa: vai ser ficar descaracterizado um governo do Jackson sem peças históricas, como, por exemplo, o eterno mordomo Aziz (este é o homem das finanças. Huuummmmm), como o Aderson (Ahannnn), ou mesmo como o novato Everton (ohhhh). Quantas histórias mal contadas e muitas vezes mal interpretadas. E outra curiosidade: vai mesmo romper com seus legítimos companheiros em nome dessa tão libertação?

Aliás, se o Dr Jackon Lago quiser de fato invoar pra valer, vai ter duas opções: fazer concurso público para secretário (será se figuirinhas carimbadas não seriam os primeiros colocados?) ou importar de outros Estados (tem muita gente boa neste Brasil a fora que não vai puder concorrer eleição precisando dessa boquinha). Então, que tal trazer gente do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Brasília!!!

Do Rio sugiro o Garotinho, comunicador, versátil, pode substituir o folclórico Zeca Pinheiro na comunicação, ou mesmo a dona Vidigal na Segurança (já foi secretário . Não seria massa?
De São Paulo que tal o Paulo Maluf? Com seu curriculo exemplar em cuidar do dinheiro público, seria excelente para o lugar do Aziz. Conhecido no mundo todo, poderia ser aproveitado pra passar a a Fazenda a limpo.
E de Brasília?? Humm!!! Tragam o José Roberto Arruda. Exemplo de solidariedade e exímio articulador político, poderia ser aproveitado em pastas que cuidam de assistêcia social (ninguém no Maranhão morreria de fome com tanto panetone) ou mesmo ficar lá em Brasília no lugar de Alexandra, a Grande.

Bom, a lona está montada, é sinal que circo está pronto, o malabarista preparado e os palhaços também. Com tanto gás e disposto a corrigir os incontáveis erros cometidos na sua administração de araque, acho até que o candidato Jackson Lago deveria adotar para sua campnha o mesmo mote publicitário "Agora vai" que conduziu o parceiro João Castelo ao trono do La Ravardiere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário