sexta-feira, 2 de julho de 2010

Deu Jabulani no duelo com Dunga e "Brasil campeão"


Assim como o Parreira profetizava uma final da copa entre sua África do Sul e França (realmente as duas seleções fizeram uma final), eu previa neste blog que a culpa por uma eliminação da seleção braileira no mundial deveria ser creditado a tal JABULANI, e que nossa grande vilã seria a Fifa pela escolha da bola quadrada do Kiko para o Mundial. E não deu outra, deu a Jabulani no duelo com o técnico Dunga.
O jogo com a Holanda foi decisivo. A jabulani enganou o Filipe Melo e o goleiro Júlio César, favorecendo a Holanda no placar em 2X1. Aliás, no jogo com a "laranja mecânica", a jabulani foi cruel em pelo menos duas vezes com o Filipe Melo: ao bater na cabeça errada (que resultou no gol contra) e se fazer confundir com a coxa do holadez Sneijder (que resultou em sua expulsão do jogar brazuca).

Mas o Brasil pode sim comemorar o título de campeão emérito desta copa, afinal,com exceção do irmão Kaká (que teve sua torcida fevorosa na igreja Renascer encabeçada pelos bispos Estevan e Sônia Hernandes), todos os jogadores temiam a Jabulani. Assim, pode se avaliar que o Brasil chegou longe ao atingir as quartas de final, uma vez que a maioria do plantel canarinho demonstrava falta de confiança numa boa campanha na copa africana. Eles tentaram, tentaram e conseguiram voltar mais cedo com a taça imaginária merecida pelas tentativas contra os Portugueses e laranjeiros e e pelas vitórias nos duelos contra: Coréia do Norte, Costa do Marfim e Chile.
E quando chegar em solos brasileiros, a equipe do nosso zangadunga tem que receber honrarias, inclusive do presidente Lula, que (pliticamente correto) coroava o téncio gaúcho de elogios, e apostava que o seu selecionado (inclusive mesmo tendo a presença do desiquilibado Filipe Melo) era compentente e seguramente traria o caneco ao Brasil. O resultado está ai. Brasil fora, mas de cabeça erguida, pois não houve falhas, apenas mera coincidência. E por falar em Felipe Melo, é bom lembrar que antes de começar a copa (em uma coletiva), este pedia um descreto perdão antecipado por possíveis marmeladas. Então tá, Felipe, a nação perdoa sua "cagada", afinal, estava escrito nas estrelas, que a Jabulani estaria nesta sua trajetória.
Por tanto, meus amigos, nada de choro. Nada de vela. Nada de trsiteza. Como bem frisou um repórter global ao final das tramissões (em que o Galvão insistiu em narrar o jogo sem a mínima condição vocal), a vida continua. 2014 (se a Inglaterra não nos roubar) o Brasil vai sediar o mundial, e certamente (se não houver Jabulnai no caminho) não nos dará o vexame de 1950, quando a celeste uruguaia calou o maracanã e fez o país chorar a derrota em casa. Sorria e confia Brasil, afinal, brasileiro não desiste nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário