quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Políticos malditos (a maldição do SUS)


Enquanto os políticos corruptos e corruptores estão “bombando” com o dinheiro público, os serviços que atendem as necessidades básicas da população estão no mais completo abandono, como é o caso da saúde pública.
Senti na pele o que é esse tal serviço de saúde pública, o famigerado SUS (Sistema infelizmente Único de Saúde).

Minha mãe sofreu agora um AVC e tivemos que recorrer ao infame sistema, começando pelo Socorrão I, onde falta Neurologista durante o dia. Fomos atendidos pela manhã, mas o tal especialista, só chegaria na casa às 16 horas, o que foi prorrogado para as 18:40, enquanto isso o paciente fica sentado num irritante banquinho de aço, que resultará em mais problema ao mesmo.

Recebemos o encaminhamento para a maldita Central de Marcação de Consultas, na Alemanha, onde a melhor data para a consulta com o Neuro foi conseguida para o fim de setembro. E a bateria de exames que diagnosticaria o problema? Hummm... Esse, só poderia ser feito no final de outubro. Isso sem contar com a humilhação que, queira ou não, você acaba passando dentro do CEMARC, com aqueles atendentes mal educados, que sequer, algum dia aprenderam noções básicas de relações interpessoais para lidar com um público de doentes.

Quer dizer, um verdadeiro desrespeito com a dignidade de gente que precisa desse serviço, e que paga caro com seus tributos pra ter uma saúde de qualidade, mas o resultado é isso aí: Hoje a pessoa adoece, mas só vai poder contar com o diagnostico daqui a 3, 4 ou 6 meses. E num caso como o meu, o paciente, pode, inclusive vir a óbito por falta de um atendimento responsável. Como minha mãe, uma senhora de 80 anos, não tem plano de saúde (por fatores econômicos), mas tem direito garantido ao serviço público, agora teremos que pagar horrores no particular, se quisermos salvar a vida dela. Vergonha, Senhores e Senhoras!!!

Nem parece que se trata aqui de uma das áreas que mais recebe recursos públicos. E para onde vai tanto dinheiro? Para os ralos dos esquemas de autoridades irresponsáveis? E ainda alardeiam por aí a medíocre ideologia que: “saúde é direto do cidadão e dever do estado”. Quando? Em que país? No Brasil certamente não é.

Se continuar assim, daqui a pouco o cara terá que advinhar o dia que vai sofrer qualquer tipo de doença... Se vai ter um AVC, ou um infarto, por exemplo, terá que prevê o acontecimento com bastante antecedência para providencia logo a marcação dos exames afim de evitar o pior. Todo mundo terá que ser vidente para se adequar a política repugnante do SUS:
- Por favor, me agende aí uma consulta com um neurologista e com um cardiologista para 1º de novembro... Dirá o cidadão, ainda no mês de junho, prevendo que terá um acidente vascular cerebral nessa data. Que vergonha!

Enquanto essa gente pobre se lasca nas filas do SUS, políticos malditos se apossam da coisa pública, como se fosse patrimônio deles, roubam nosso erário, e nem por isso são presos, pagam ou devolvem o dinheiro surrupiado dos nossos bolsos.

Esses gatunos deveriam era ter era vergonha na cara, e a decência de ao menos respeitar esses idiotas que com seus votos os elegem para pousarem de salvadores da pátria, sentados em poltronas acolchoadas de muito dinheiro, o dinheiro do povo.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Tabagismo é doença e continua matando


Estimativas revelam que, por ano, mais de cinco milhões de pessoas no mundo morrem em decorrência de doenças provocadas pelo cigarro. Alguns países, no entanto, vêm conseguindo reverter tal índice graças a campanhas efetivas de combate ao fumo.

No Brasil, segundo dados do Vigitel, pesquisa do Ministério da Saúde, nos últimos cinco anos, a proporção de fumantes na população brasileira caiu de 16,2% para 15,1%, com redução mais expressiva entre os homens.

De acordo com o pneumologista da Divisão de Controle de Tabagismo do INCA, Ricardo Meirelles, a queda comprova uma mudança na forma de pensar do brasileiro. "Em 2008 foi feita uma pesquisa em todo o país que mostrou uma prevalência de fumantes adultos em torno de 17%. Em 1989 essa prevalência era de 32%. Então o número de fumantes no Brasil está percentualmente caindo." Para o médico, o brasileiro está consciente de que o tabagismo é uma doença que visivelmente não é bom pra ele. "Nós temos uma pesquisa que mostra que 80 por cento dos brasileiros querem parar de fumar.", afirma Meirelles.

Nesta terça-feira, 31 de maio, é comemorado o Dia Mundial Sem Tabaco, data criada pela OMS para alertar a população sobre os riscos à saúde provocados pelo cigarro. Ricardo Meirelles, do INCA, reforça o alerta:
"Tabagismo é uma doença, é uma dependência à nicotina. A nicotina é uma droga, que age no cérebro como se fosse cocaína, heroína, maconha, crack, etc, e nós sabemos que, quanto mais tempo ele fumar, quanto mais cigarros ele fumar, mais chances ele vai ter de adoecer."

O pneumologista Ricardo Meirelles lembra também que a rede do Sistema Único de Saúde oferece tratamento gratuito contra o tabagismo em todo o Brasil. Para mais informações, basta ligar para o DISQUE PARE DE FUMAR no número: 0 800 703 70 33, ou então, acessar o site: www.inca.gov.br.

Fonte: agência do rádio

segunda-feira, 28 de março de 2011

Governo pune os pinguços

Socorro gente!!! Querem tirar minha alegria dos apáticos fins de semana. O governo publicou no Diário Oficial da União desta segunda (28) o decreto que aumenta o IPI, o PIS e a Cofins sobre a água mineral, refrigerante e cerveja.

Só isso??? Nada!!! O governo agora também decidiu que a correção desses tributos para esses produtos vai acontecer todos os anos. Lembrando que antes ela só acontecia de 4 em 4 anos, algo parecido com as eleições para a maioria dos cargos públicos, exceto de senadores. Esses preços não eram reajustados desde janeiro de 2009.

Caramba, estamos ferrados. E eu era feliz e não sabia. Se antes a gente passava um bom período tomando cerveja que varia de R$ 3,50 a R$ 6,00 (garrafa), agora vamos ter que nos acostumar com essa alteração de preço num curtíssimo espaço de tempo.
O governo bate o martelo nós que gostamos dessa santa e maldita cevada teremos que arcar com mais essas punição do planalto, que ainda vai meter goela a dentro dos brasileiros a famigerada CPMF que estará de volta, em breve. É só aguardar pra conferir.

Agora quanto ao aumento, era bom o governo lançar um prgrama do tipo bolsa, pra ajudar aqueles pobres que tem sede de uma loira gelada e não vão poder mais se deliciar, sequer nos fins de semana.

Humm! Ao contrário do Lula, que era um dos tais, com uma punição tão severa dessas com os pinguços de plantão, a Dilma parece odiar a categoria.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Frota completa, missão do Castelo cumprida


Mais 50 ônibus novos chegaram a São Luis (aleluia) para reforçar a frota da capital maranhense, após muita choradeira dos usuários de transporte coletivo da cidade com os péssimos serviços oferecidos pelas empresas que servem a população neste setor.

Os ônibus que pertencem a duas operadoras do Sistema e foram entregues nesta quinta-feira (17) pelo prefeito de São Luís, João Castelo, faz parte do compromisso firmado no Ministério Público pela Prefeitura de São Luís e Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo, em fevereiro de 2010, com o objetivo de elevar para 300 ônibus, a frota de coletivos da capital. O TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado na época entre a prefeitura e os empresários veio como a fórmula de escape do prefeito Castelo, diante da revolta popular com aquele angustiante reajuste nos preços das passagens e que os usuários tiveram que engolir a seco.

De acordo com informações da prefeitura, desde o ano passado, a frota já recebeu cerca de 280 novos coletivos. Com isso, pelos cálculos da da administração municipal já se ultrapassou os 300 ônibus prometidos, e que certamente o prefeito dá como cumprida sua missão de oferecer a “melhor” estrutura em transporte urbano aos seus munícipes.

Agora, cá pra nós que direta ou indiretamente usamos esse maldito sistema de transporte coletivo de São Luis, nem dá pra perceber esses novos veículos, diante da grande quantidade de verdadeiros sucatões circulando por nossas vias transportando gente. São carros caindo aos pedaços, pregando no meio do trajeto, que na hora da chuva molham tudo e todos, sem as mínimas condições de conforto aos passageiros, muito menos condições de locomoção aos usuários com necessidades especiais, pois muitos desses veículos, ainda que tenha a rampa elevatória, a engrenagem não funciona, como já pude presenciar. Isso sem falar na superlotação diária e passageiros enfurecidos por serem obrigados a chegar atrasados em seus locais de trabalho por conta da inoperância neste setor.

Quer dizer, é um festival de irresponsabilidade e de incompetência que só o usuário é que tem que pagar caro por esse joguinho de gato e rato (Prefeitura X Empresários). E mesmo a frota reforçada com mais de 300 novos veículos, dá pra qualquer elmento racional entender que ainda é um número insuficiente para a demanda de nossa pequena cidade (imagine se fosse grande). Ainda falta a esses senhores feudais entender o que é respeito e cidadania na era moderna.

sábado, 5 de março de 2011

Baú vazio


Com a crise do Banco Panamericano e dinheiro saindo pelo "ladrão", o Grupo Silvio Santos parece perder um tanto o prestígio no mercado financeiro, e pelo andar da carruagem muitas empresas ainda podem sair do controle do homem do Baú por conta da má gestão que foi instalada na organização.

Em se tratando de crédito, executivos da Jequiti, uma das 43 empresas do homem sorriso, passaram boa parte de fevereiro batendo à porta de bancos, tentando conseguir um empréstimo para alongar o perfil de endividamento da fabricante de cosméticos.

Até o início de março, haviam conseguido somente 30% do que buscavam. Ainda assim, aceitando pagar juros altos para o porte da companhia (entre 1,40% e 1,90% ao mês) e mudando as garantias oferecidas aos credores. Ou seja: em vez de estoque de produtos, imóveis que pertencem ao Grupo.

Esse caso demonstra que o império do apresentador encontra as dificuldades para se financiar após a crise do Panamericano, que sofreu um rombo de R$ 4 bilhões em decorrência de fraudes contábeis promovidas pela administração que comandou o banco até o início de novembro.

Mesmo considerada a 'galinha dos ovos de ouro' do Grupo e avaliada em R$ 800 milhões, a Jequiti tem suado para conseguir crédito, embora o grupo desconverse. Por meio de sua assessoria, o Grupo Silvio Santos ameniza as especulações, ao afirmar ao Estadão, que 'está obtendo crédito normalmente'.

A falta de governança e transparência no Grupo e uma possível dívida de Silvio com a Receita Federal seriam os grandes causadores do afundamento das empresas do homem do Baú, como é o caso da Jequiti. Pra se ter uma idéia só as maiores empresas (SBT, Jequiti e o Baú), teriam um endividamento total que supera R$ 600 milhões.

A Jequiti iniciou sua odisséia pedindo R$ 80 milhões para pagar em 4 anos. Baixou para R$ 50 milhões e, segundo informações de mercado, havia conseguido R$ 15 milhões até o dia 04 de março. A dívida total da empresa somava R$ 220 milhões no final de janeiro.

Embora com todo esse endividamento a fabricante de cosmético ainda se mantém no poder de Senor Abravanel, mas fontes ligadas ao empresário revelam que o Baú da "in Felicidade" está à venda e que, suas lojas estariam interessando as Casas Bahia e o grupo mexicano Elektra, com quem estaria em negociação.

Com o Baú vazio, o Silvio Santos parece disposto a se desfazer de suas empresas uma a uma, podendo assim, chegar ao fim da linha, apenas com o SBT, já que ele garante que não pretende abrir mão da emissora, ao menos por enquanto.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sapatão, uma ação gigante

Uma ação publicitária, no mínimo curiosa, mas muito inteligente fez a Nick, ao publicizar sua marca mundialmente, sem gastos com mídia. Fabricaram um tênis gigante e o deixaram em algum lugar na Inglaterra para gerar um recall midiático muito legal.

O par de calçados no tamanho 58, talvez feito com o objetivo exclusivo para esta campanha, foi deixado em um posto de combustível em Londres, onde os frentistas, ao darem conta dos enormes calçados, acionaram a polícia no sentido de identificar o dono do mesmo, que se pressupõe ser um sujeito descomunal, um super-homem, um gigante pra calçar um sapato enorme desse.
A polícia caiu em campo e até hoje procura o tal sujeito. Imediatamente o fato tomou conta da mídia. Rádios, TVs, jornais, sites, enfim, todo mundo passou a publicar sobre o tênis, com a marca Nick. E virou um fato midiático mundial. Todos querem saber, afinal quem é esse gigante que pode estar na Inglaterra ou em qualquer parte do planeta, e que por acaso passou em terras londrinas e esqueceu seu gigantesco par de tênis. Uma mobilização há mais de uma semana, tenta encontrar o "gigante".

Pelo visto, a polícia inglesa vai continuar em busca dele, a imprensa divulgando e o mundo querendo saber o desfecho dessa fábula, mas certamente que nunca encontrarão o suposto super homem, mas a Nick sabiamente deu o seu recado, atingiu seu objetivo de marketing, de mobilizar o mundo de forma espetacular em torno de sua marca, sem gastos com mídia. Para esta ação gigantesca, talvez, nada além do que os gastos industriais para a confecção do seu sapatão.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Faturando alto às custas do Berlusca

Se o premier italiano Silvio Berluscone vai mesmo ser preso ou processado por abuso de poder econômico e por abusar sexualmente (ao menos) uma menor, ninguém sabe, agora é fato que marroquina Ruby (a menina abusada, no caso) tem faturado bastante com a situação.

Karima el-Mahroug, conhecida como Ruby, descreveu a um jornal italiano como eram as festas de Berlusconi. Diz ela em depoimento que dezenas de mulheres ficavam nuas dançando e se acariciando em torno do primeiro-ministro. Pra que? Elas ali disputavam a atenção dele para ver quem conseguia excitá-lo.

De acordo com "Ruby Rouba Corações", pivô do escândalo envolvendo Il Cavaliere, era assim que aconteciam as chamadas "festas bunga-bunga" do chefe de governo italiano. Essas festas aconteciam num salão no subsolo do palácio.

"Todas as garotas ficavam nuas durante a bunga-bunga, e eu tinha a sensação de que elas estavam competindo umas com as outras para fazer com que Berlusconi as notasse, com performances sexuais cada vez mais ousadas", conta a dançarina marroquina que ficou conhecida pelo apelido "Ruby Rouba Corações" e cujo depoimento para os investigadores que apuram o caso teve trechos vazados e publicados no jornal italiano La Repubblica.

Quando fez isso Ruby tinha apenas 17 anos e por isso se tornou peça-chave do processo que corre na justiça italiana contra Berlusconi, que agora é acusado de contratar seus favores sexuais, embora tanto ela quanto ele neguem.

O julgamento do primeiro-ministro, está marcado para começar no dia 6 de abril. Ele já disse que não ta nem ai para o tal processo.
Mais recente, Ruby, protagonizou uma campanha publicitária de um livro italiano vestindo apenas calcinha e sutiã pretos.

Durante dois minutos (tempo do VT), Ruby apresenta o livro "Il Labirinto Femminile" de Alfonso Luigi Marra e convida o público a comprar a obra do autor, que é também advogado e ex-eurodeputado.
Agora cá pra nós: esse negócio do Berlusca, dessas festinhas regadas a muito fetiche e sacanagem pura, pode ter sido o grande influenciador do nosso atual ministro do Turismo. A diferença é que as orgias por aqui aconteciam luxuosíssimos motéis.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Publicidade que empobrece o rádio



A Ótica Diniz é sem dúvida, a empresa que mais investe em mídia eletrônica no Maranhão (sem preconceito de veículo), mas seus anúncios para o rádio têm deixado muito a desejar por conta das produções, que tem sido meras cópias do que vai ao ar na TV.

Na campanha em que a agência contratada usa a credibilidade do apresentador Rodrigo Faro para falar da ótica, o spot do rádio foi simplesmente o mesmo conteúdo do VT. Quer ver só? “Como apresentador viajo por todo Brasil e nessas andanças...”, assim inicia o texto. E aqui é que mora o perigo. Texto perfeito para a TV, que por ter o recurso da imagem, o telespectador, obviamente identifica que aquele cara é o inteligente e carismático apresentador da Record, mas para quem apenas escuta, vai ficar complicado saber quem está falando pra ele sobre a ótica Diniz.

Se a intenção é agregar-se ao produto a credibilidade, simpatia do artista, e levando-se em consideração que teremos ali duas produções: uma para a TV e outra para o rádio, então que custava pedir ao Faro só sua identificação para acrescentar ao spot? Não ficaria muito mais elegante o cara fazer uma cabeça dizendo o nome? Olá, eu sou Rodrigo Faro... e prossegue o texto. Simples assim, né?

Infelizmente esta tem sido um dura realidade dos produtores de comerciais para mídias eletrônicas, que apossando-se dessa atitude para economizar tempo, dinheiro e criatividade, não só empobrecem o veículo rádio, como ignoram o público deste meio. Parece que estão fazendo uma peça para autodidatas ou idiotas, ou seja, pensam que todo ouvinte de rádio tem obrigação de identificar uma voz (só porque tem a mesma peça na TV), ou que este espectador não merece saber dessa informação. Numa outra hipóteses, passam a idéia que o anunciante não ta nem aí ao público que pretende atingir, querendo apenas enfiar goela adentro seu produto, quando hoje o marketing é todo voltado a aproximar ao máximo o produto do seu consumidor potencial.

Lamenta-se que certas agências ainda tenham uma visão tão micro e pobre de uma campanha publicitária ao se esquecerem que cada mídia tem características e públicos de perfis diferentes e que a linguagem do rádio, por exemplo, ainda é 100% auditiva. Que os detalhes do áudio é que vão despertar no ouvinte o interesse pelo spot que vai ao ar. Assim reforçam esta peça a voz, a trilha, os efeitos e uma dose de criatividade, que vão influenciar na ação do consumidor potencial que ouve esta mídia a comprar o que está sendo anunciado. Do contrário, criam-se peças monótonas que nunca vão atingir o objetivo do anunciante, e que simplesmente vão apenas reforçar a fracassada idéia de que anunciar no rádio é jogar dinheiro fora. Publicidade que empobrece o rádio também não vende.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

S.O.S, o IML está morrendo

Parece estar cada vez mais difícil encontrar um local adequado para acomodar as instalações do Instituto Médico Legal de São Luís, que resiste as mais duras penas em sua infraestrutura física e funcional. Apesar do Secretário de Segurança Pública do Estado, Aloísio Mendes ter dito a imprensa que vai mudá-lo de endereço em breve, pergunta-se: pra onde vão levar o IML?

Nesta semana o Secretário fez uma visita surpresa à atual sede que fica no pátio da UFMA e constatou com seus próprios olhos aquilo que a imprensa há tempo vem denunciando, e aproveitou para anunciar que o IML, desta vez, vai ter sua sede própria, sem citar o local exato, que pode ser na Avenida dos Franceses ou nas proximidades do atual prédio, ali mesmo no campus da Universidade.

Essa "vontade avassaladora" do poder público estadual de encontrar um local descente para abrigar a instituição já vem rolando há um bom tempo. Ainda na gestão da Eurídice Vidigal quiseram levá-la para a Vila Palmeira, onde funcionava o Colégio Universitário (Colun). Na era do Raimundo Cutrim (na volta ao trabalho) chegaram à conclusão que o ideal era o prédio da antiga Rádio Timbira, no Bairro de Fátima. Mas nenhuma das sugestões foi bem vinda por aquelas comunidades, que chegaram até a acionar o Ministério Público, alegando que o Instituto por ali desvalorizaria ainda mais os bairros, que já tem uma imagem marginalizada. Desta vez Aloísio sinaliza duas novas possibilidades. A área desabitada da avenida dos Franceses fica ali, nas proximidades da Rodoviária, naquela reserva florestal, que inclusive chegou a ser sondada pelo prefeito Castelo para ser construído o terceiro Socorrão de São Luís, mas foi embargado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente. E se a decisão do Aloísio Mendes for levar o IML pra lá, a mesma Secretaria daria plenas condições para início das obras?

Enquanto eles vão discutindo sobre o local certo para adequar as novas instalações, o IML vai continuar sangrando na UTI do acaso, pois o governo parece vendar os olhos para a triste realidade estampada na sua estrutura física e funcional, bem como demonstra desconhecer a importância desta instituição para a nossa população. S.O. S, o IML está morrendo!!!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Jogada de mestre na aposentadoria do Ronaldo


No momento em que o Corinthians amarga tristes e frustrados resultados no futebol nacional e internacional, a aposentadoria do Ronaldo foi uma sacada de marketing perfeita do time na intenção promover operação abafa, levando-se em consideração que a "doença" do fenômeno, segundo especialista, não seria exclusivamente o motivo para tal atitude, como afirmava o jogador em sua coletiva.

Ao anunciar que penduraria as chuteiras, em meio a choros e lamentações, Ronaldo disse que sua briga contra a balança se daria por conta "hipotiroidismo", doença que exige o uso de hormônios, o que vai de encontro as regras antidoping. Mas de acordo com o médico gaúcho João Zanini, um especialista em doping (ao blog do Mário Marcos) o fenômeno errou feio em sua explicação sobre esse problema. Diz o médico:
- Ou o Ronaldo está enganado ou foi mal orientado. Não há qualquer proibição de fazer o tratamento. Bastaria ter enviado um relatório aos órgãos competentes, com o comprovante dos exames, e seria liberado para usar os hormônios, sem qualquer risco de antidoping.

Analisem comigo!

No ano do centenário do Corinthians (2010), quando a fiel torcida, tinha absoluta certeza que o timão daria ao menos uma alegria, acabou tendo que se contentar com um quinto lugar no Campeonato Paulista, eliminado nas oitavas de final da Taça Libertadores da América e terceiro no brasileirão. É! Mas em 2011 tudo vai ser diferente, vamos começar com o pé direito e vai ser só vitórias! Pensa a esperançosa torcida. Que nada! Logo na largada, foi a maior decepção. Com uma participação apagada no paulistão (jogando com timecos do interior) e um fiasco na Libertadores, o “campeão dos campeões” perdeu a moral para os fanáticos (que vendo já, como um replay do ano que passou), partiram com muita violência pra cima dos jogadores, sendo as maiores vítimas o lateral Roberto Carlos (que sofreu, inclusive ameaças) e o Ronaldo que acabou antecipando sua aposentadoria.

E é aí que entra em ação o marketing agressivo dos dirigentes alvinegros paulista, que com um retrospecto esdrúxulo, torcedores enfurecidos e em ano de eleição, se aproveitaram "hipotiroidismo" do jogador e armaram aí um fato midiático, usado como um tiro de misericóridia, na tentativa de conter os torcedores, induzindo-os a esquecerem essa urucubaca que ainda assombra o time.

Agora, cá pra nós, se Ronaldo já tinha dito que só se aposentaria no fim da temporada deste ano. Então porque e pra que essa antecipação emergencial? Na coletiva o jogador lembra a decisão havia sido tomada há cerca de três dias antes da consumação do fato. No mínimo estranho!

Na realidade, aposentar o Fenômeno foi a saída encontrada pelos dirigentes corintianos para driblar os torcedores e a imprensa da incompetência cavalar do elenco (incluindo o administrativo) e abafar a crise que penumbra sobre o parque São Jorge. De qualquer forma a aposentadoria do Ronaldo surtiu o efeito desejado pelos cartolas, tanto que ainda é repercutida no Brasil e no Mundo, em todos os canais de TVs, rádios, sites, blogs, impressos, etc, na boca do povo, e consequentemente rendendo mídia e dinheiro ao jogador e ao clube.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O ministro do Caribe

O Pedro Novais virou mesmo Ministro, né gente boa? Ministro do Turismo. Pelo visto tem uma grande cancha nesse assunto. Lembram da Marta Suplicy, a sexóloga? Ministra do Turismo do governo Lula, que em meio à angústia daquele povo impossibilitado de pegar vôo por conta do tal caos aéreo, deu como resposta a célebre frase: “relaxa e goza”. Agora temos o Pedro Novais que gozou antes de relaxar na sua confortável poltrona que um dia foi da dona Marta. Coincidências? Que nada, amigos. São coisas da política.

E nem todo aquele torpedo de informações de que o deputado maranhense teria usado mais de R$ 2 mil da cota parlamentar (entenda: nosso suado dinheirinho) para pagar um maravilhoso bacanal no Motel Caribe em São Luís, foi suficiente para abalar sua conduta (de homem respeitoso e respeitado) e, consequentemente um possível veto à sua nomeação como Ministro do governo Dilma. De acordo com reportagem do jornal O Estado de São Paulo, Novais (que tem 80 aninhos de vida), foi pego com a boca na botija (ou na botica dela) ao promover uma festinha com vários casais na suíte temática Bahamas, neste aconchegante ambiente, que só vai lá quem tem muita bala na agulha (ainda que as balas não sejam suas).

E um amigo meu, retardado me perguntou se o Novais tinha curso de turismo? Calma meu caro anta. Relaxa e goza. O Pedro Novais é da área do Direito, mas neste mundo dos lobistas pra ser ministro não é preciso entender nada de nada. Qualquer cavalo, como você pode muito bem o ser, basta que seja amigo do “poderoso chefão”, já era. Você consegue tudo. Mas anteção, nesse jogo de interesses tem que jurar fidelidade ao seu patrono e não titubear nesse propósito, nem em pensamento. Daí você pode pintar o sete, bordar o oito, cagar no nove, gozar no dez que ninguém mexe com você. E não adianta a imprensa sensacionalista vim com essa de que tava no motel, no bordel, que usou o dinheiro público pra pagar bacanal. Nada disso. Você se tornará intocável. Nem que venha a dona do Motel dizer que o mais assadinho era o velhinho.

A propósito, o Novais se defendeu das acusações. Disse que tava sendo perseguido e jogou toda culpa pra cima dos seus assessores. Foram eles que estiveram lá, e pra macular a imagem do deputado, levaram um sósia dele, um velhinho muito safadinho que nada tinha a ver com o deputado e hoje, justamente, ministro do Turismo. E o Novais se dispôs, inclusive, até a devolver aquele maldito dinheiro aos cofres da Câmara. Mas pera aí... devolver, como assim? Ele não era inocente??? Pelo menos o governo se convenceu com esta justificativa, tanto que acatou o: “fica Novais”.

Agora, o ministro do Caribe está mais tranquilo. Já botou o barco pra frente e como recompensa por essa injustiça vai tocar um cifrão maravilhoso, nada mais, nada menos que R$ 3,6 bilhões. É pouco né? Mas dá pra fazer muitas festinhas por aí, desde que não seja mais no Motel Caribe em São Luís, de preferência fora do país.

Aliás, se quiser deixar a sua marca registrada de gestor, o Pedro Novais pode perfeitamente acrescentar a nomenclatura da sua pasta: Ministério do Turismo SEXUAL. Que maravilha, né? Certamente, que projetos fantásticos não faltarão, nem que sejam para transformar esse país num verdadeiro puteiro.

Moral da história: Para ser Ministro do Turismo, não basta entender do assunto, ou tem que ter muita teoria sobre sexo ou ser um tremendo sacana na prática.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

AMIGO IRMAO




Ainda que timidamente, o cenário da música católica maranhense já apresenta bons frutos no segmento jovem, um desses expoentes é o cantor e compositor Júnior Brasileiro, que ao longo de 9 anos de estrada (na ralação, característica de quem tem dificuldades com patrocínio), já apresenta o seu segundo CD, intitulado “Amigo Irmão”.
O novo trabalho do artista que trás 12 faixas inéditas, está simplesmente brilhante e vale apena conferir canções como “amigo irmão” e “a tua vontade”, ambas tem uma levada pop rock muito gostosa. Além disso, cada letra apresentada no novo CD de Junior Brasileiro, vai fazer você refletir sobre momentos de alegria, desafio e vitórias conquistadas ao lado do seu anjo amigo.
O cantor Júnior Brasileiro é maranhense natural de Balsas e com residência atual em São Luis e divulga a palavra de Deus através das melodias e ritmos usando a internet também como ferramenta na evangelização. Membro do Grupo de Oração Cristo Rei, na sede da Renovação Carismática Católica do Maranhão e participa do núcleo estadual do ministério jovem.
Para quem tem ouvidos sensíveis e gosta de música de qualidade, o novo cd Amigo Irmão é para ser ouvido por todos, celebrando o dom da amizade.
Pra dar uma conferida acesse: http://palcomp3.com/juniorbrasileiro.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ele é o cara "de pau"


No apagar das luzes de seu governo, o ex-presidente Lula comprovou ser realmente "o cara" (ratificando a afrimativa do presidente amaricano, Barack Obama), ao manter no Brasil o terrorista italiano Cesare Batistti.

Nos Estados Unidos, a expressão "o cara" disigna pessoas muito influentes, poderosas e coisas do genero. E neste aspecto o nosso ex-presidente de fato, teve total controle com sua típica malandragem, no período que esteve à frente do País. A prova maior que o ex-presidente era "o cara", foi a sua decisao de última hora, ao passar por cima da "justiça" brasileira, negando extradição de Batistti, contra quem pesa 36 crimes na Itália, entre eles o assassinato de 4 pessoas, fatos ocorridos quando o mesmo era membro dos Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), grupo que existiu até o fim dos anos 70 e era famoso por praticar atos terroristas. E por conta dos mesmos, teve decretada sua prisão perpétua. (Aliás, a sigla do PAC, por aqui, no governo Lula recebeu o nome de "Programa de Aceleração do Crescimento". Não creio que tenha sido uma singela homenagem ao grupo capitaneado por Batistti. Que qualquer semelhanças, seja mera coincidência).

Foragido da Justiça italiana, depois de passar por vários países, como México e França, Batistti veio parar no Brasil, onde foi acolhido pelo presidente Lula, ainda que ficado numa prisão por aqui. Colocar as mãos no Bastistti tem sido o maior desafio da Itália, neste drama, que se dependesse exclusivamente do nosso ex-presidente, jamais seria alcançado diante de sua plena decisão.

Bem, enquanto os italianos(principalmente, aquelas famílias que perderam para sempre os seus chefes, vitimados por Batistti) clamam por justiça e por isso mesmo pressionam o governo a botar atrás das grades o Cesare, por aqui, um Senhor da razão, chamado Luis Inácio Lula da Silva, passa por cima até do STF, dando plenas condições de permanência a um terrorista em solos brasileiros, alegando que Batistti é vítima de perseguição política e que corre risco de morrer ao chegar na Itália. Engraçado! Lembram do caso dos atletas cubanos do Panamericano no Brasil, que não queriam voltar ao país de origem, mas a pedido do cruel Fidel Castro, Lula negou asilo e os coitados, que ao retornarem, receberam crueis castigos? E olhe, que os atletas não mataram ninguém. Eles sim, eram vítmas daquela mísera ditadura, diferentemente do caso Batistti.

Ora, bolas! Quem é vítima? Cesare Batistti ou aquela gente que deixou orfã suas famílias, perdendo a vida por conta das convicções ultraradicais deste Senhor do mau, que gosa das benerces de um país sem justiça, onde tudo é normal?

E olha, que o Lula entrou para a história desse país como um verdadeiro "caça bandidos", mas sujou sua biografia com esta atitude insana, covarde e desrespeitosa com a vida humana.

Quem roubou, quem matou, quem cometeu seus crimes, que descasque seus pepinos, masque sua mariola e pague por isso. Agora passar 8 anos, se dizendo inimigo de bandidos e no final de um mandato abraçar a causa de um sanguinolento, é no mínimo, ser o cara, mas um "cara de pau".