terça-feira, 10 de agosto de 2010

Os micos e o futuro do Lula


O lado brincalhão do Presidente Lula tem sido, sem dúvida, um marco a parte nestes seus 8 anos como mandatário maior da nossa nação. Às vezes se chega a confundir se o que ele está dizendo, é verdadeiro ou se trata apenas de mais uma piada, e as vezes, muitas de suas declarações vão além da imaginação, o que lhe confere um atributo de verdadeiro “miqueiro”. Já são tantos os micos que o presidente Lula tem pago, estando no comando do Brasil, seja dentro ou fora do País, quer ver?
Certa vez o presidente foi filmado numa viagem ao Rio Grande do Sul, fazendo uma piada polêmica, dizendo ao candidato do PT à prefeitura local, Fernando Marroni que: “Pelotas é exportadora de veados”.Hummmmmm!!! Que isso, companheiro???
Para mostrar sua vocação e apreço pelo gênero musical rock, em abril de 2007, quando recebia a banda mexicana RBD, na foto com os garotos, Lula quis pagar de rock star “tocando” guitarra. Se bem que poderiam criar o Lula roqueiro, afinal, é coisa que acontece nas melhores familias sertanejas. Lembram do Júnior Sandy? Apesar de ter se criado em um lar caipira, e começando a carreira sertaneja com o insuportável “abre a porta mariquinha”, ele se rebelou, e virou um roqueiro “nato”. rsrsrs
Também em 2007, num evento na FIFA, o Lula lançava esta “perola”: “o Brasil chorou quando Platini fez o gol de pênalti em 1986”. Êta memória porreta de errada! Na verdade, Platini (que estava no auditório e que deve ter ficado camarão torrado) foi o autor do gol que deu o empate a França, mas perdeu o pênalti, depois da prorrogação. Final de jogo: França 4 a 3, nas penalidades e o Brasil eliminado nas quartas de final.
Quer mais? E aquela: “esse é o cara!”, do Obama?? Visivelmente sem entender o que a autoridade americana tinha dito, Lula recorre imediatamente ao seu ministro das relações exteriores, Celso Amorim, puxando-o pelo paletó. Ao se inteirar da sentença obamesca, o presidente fica meio sem graça, mas muito envaidecido com o “elogio” do “companheiro”. Mas já imaginou se tivesse arrancado um botãodo pelaté do homi???
O apoio do presidente brasileiro a ditadores, também tem sido uma pagação de mico geral. Lembram daquela do Manoel Zelaya? Lula chegou a emprestar a embaixada brasileira para que o presidente deposto, além de morar nela fizesse ali seu QG, visando retomar o cargo que lhe havia sido legalmente tirado. Resultado: De modo pacífico e democrático, Honduras elegeu o seu novo presidente e o Lula, simplesmente pegou carona numa canoa furada. Que vergonha, presidente!
Mais recente, durante a cerimônia na África, em que a FIFA anunciava oficialmente o Brasil como a próxima sede do mundial de 2014, o presidente brasileiro novamente aparece com mais uma “daquelas” que já nos acostumamos, e que até já esperamos de seus discursos improvisados. Para jurar que o Brasil realizaria a melhor copa do Mundo, Lula atacou com esta pérola: "Se o Brasil não tiver condições, garanto que volto da África à nado". Deixa eu ver se entendi: caso a copa não aconteça a contento, o ex-presidente vai voltar lá, e dos mares africanos vem nadando até o Brasil? Tubarões, me mordam, diria o Popeye. Bom, se conseguir a proeza, certamente será o novo herói do mundo. Apesar de brasileiro, quero até que não seja a melhor copa. Rararararara.
E por último desta minha seleção, a do choro do presidente, durante entrevista exclusiva que concedeu à rede Record. O Lula se mostrava bastante emocionado, mas há quem diga que ali foi uma jogada de marketing pessoal. Saber é qual terá sido o real objetivo disso, né? Mas não vou fazer conjecturas. Agora tentar corrigir que não queria mais nada na política, isso foi um micão mesmo. Primeiro disse que não se candidataria a mais nada, logo veiocom aquela deculpa que a política é dinâmica, e que poderia, e tal, pegou muito mal... Foi, fez que foi, e acabou fondo. rsrsrs E a prova da cadeira, na mesma entrevita: de ficar sacudindo as pernas, pra justificar sua pequena estatura. Um macaquito. He He He He He

Fala-se muito sobre que barco o Lula vai tocar depois que deixar aquela cadeira presidencial. Ministro da Dilma? Secretário da ONU? Presidente do PT? Talvez, nenhum desses, mas certamente ele não ficará desempregado, porque, na pior das hipóteses, o Lula, ex-presidente poderá muito bem ocupar um horário no banco da Praça é Nossa, do zorra Total ou de qualquer outro humorístico da TV, se não quiser fazer seu próprio "Lula Show de Humor" que certamente fará os brasileiros soltarem muitas gargalhadas, e esquecer aquelas promessas que não passaram de devaneios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário