sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Protesto geral, vão fechar o “xirizal”
















Os frequentadores do Oscar Frota, região do baixo meretrício de São Luis, ali no mercado cental, devem formar uma comitiva nos próximos dias para um grande movimento de protesto em frente a prefeitura da cidade contra o fechamento do inferninho mais famoso da capital, popularmente conhecido como “xirixal”.

É que um projeto da prefeitura a ser executado pelo prefeito João Castelo, em seu programa de revitalização do centro histórico, pretende extinguir a área mais charmosa da cidade, que concentra amantes e boêmios das mais diversas classes, entre eles, radialistas, jornalistas, professores, turistas e até mesmo políticos, apreciadores das mais divertidas profissionais do prazer que por ali circulam . Para o prefeito, isso pode até não significar nada, mas para muitos amigos nossos, mais do que prazer, o local representa os seus melhores momentos: de alegria, de felicidade ou simplesmente o passa-tempo mais perfeito que se possa ter. Afinal, além de mim, ao longo de tantos carnavais, quem nunca viveu momentos insequecíveis proporcionados pelo OF?

Ah, fala sério né seu Castelo! Vamos revitalizar o Centro histórico de São Luis, sim, porque é necessário, assim como é de extrema necessidade que se urbanize o Mercado Central, mas também vamos entender que felicidade não tem preço. Acabar com o OF, que além do mais é um potencial produtor de recursos aos cofres públicos, é demonstrar-se de uma insensibilidade sem tamanho e de um conhecimento cavalar sobre economia.

A própósito, jogo da verdade: vai dizer que o Doutor também não guarda grandes recordações do "Oscar Frota"!!! Se estiver errado, podemos até fundar o clube dos dois que nunca frequentaram o local, mas, pelas barbas do profeta, nada lhe dará o direito de apagar a história dos nossos bons xirizalenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário