sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Representar o povo no Congresso é obrigação

Engraçado como os candidatos a deputado federal e senador insistem em afirmar nos seus ricos discursos, que vão “representar o Maranhão em Brasília”, e os que estão querendo se reeleger, fazem questão de dizer que representam e querem continuar representando o Estado no congresso, como se estivessem ali fazendo um favor.

Na realidade, é obrigação do parlamentar, eleito com o voto popular, ir a Brasília, sim, não só para representar, como defender os interesses do seu povo naquelas casas legislativas, propondo e criando leis que beneficie seu Estado. Aqueles que não o fazem é porque são omissos, irresponsáveis, mentirosos e descompromissados com sua função, e inclusive, merecem o repúdio dos eleitores nas urnas. Porque é inadmissível que alguém que esteja ganhando um (pouposudo) salário pago pelo cidadão de bem que o elegeu ao cargo, para simplesmente ficar ali, feito um espantalho, apenas ocupando uma cadeira de parlamentar, gozando de tantas benesses que lhe são favorecidas, aumentando seus patrimônios e explorando a boa fé de seus eleitores, sem mostrar a esse mesmo povo que o elegeu para que foi eleito.
Ta na hora de mudanças nessas concepções atrasadas ou espertas em excesso para o nosso século, afinal o povo ta evoluído, ta mais ligado do que se possa imaginar.

Ao invés desse blábláblá, de um discursinho medíocre pra idiota absorver, de dizer simplesmente que vai representar A ou B, isso e aquilo, melhor apresentar projetos que pretendem apresentar ali, propostas e ações de mudanças possam garantir melhorias à população certamente dariam mais resultados, porque desse papinho ridículo o eleitor já está se cansando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário