segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Tião Macalé está entre nós


Hilária foi a apresentação dos candidatos do PCB. Enquanto o vereador Joberval Bertoldo fazia a narração para mostrar as pérolas que vão disputar esta eleição pela sigla, a produção usa uma estratégia que provocaria aquele impacto no eleitor: o candidato de rosto para trás, vai virando a cabeça e dá aquele tcham que impressionaria. E aí é que vem a graça.
Lembram do Tião Macalé com seu famoso jargão: Ih! Nojento!? O PCB conseguiu ressuscitar esta fera do humor nacional e lançá-lo candidato a deputado federal do Maranhão. Só mudaram o nome.
Eis que o eleitor ver aquele homem de cor negra com o rosto pra trás e usando chapéu. E quando lentamente a cara dele é virada para a câmera... tcham tcham tcham... Ih! Nojento! Esse é o impacto que fica no espectador. Que coisa hein!! Acho que foi intencional econseguiram esse efeito, não se sabe pra que... Ouentão, qualquer semelhança é mera coincidência.

E por falar em PCB, como é complicado saber com precisão o que fala o candidato da sigla ao governo do Estado, Josivaldo Corrêa, no programa eleitoral gratuito. O homem mal abre a boca, e com linguajar completamente truncado fica difícil compreender o que diz.
Gente, vamos investir em oratória, ninguém é obrigado a decodificar os murmúrios de alguém que pretende nos convencer de suas idéias, principalmente as políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário