segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Inspiração ou plágio


O mote publicitário "Sempre com você", usado há tempos pelo Banco do Brasil parece que tem servido, no mínimo, de inspiração a muitos marketeiros de São Luis em suas intenções de criar um conceito de campanha a um produto. Atualmente o slogan do BB promove pelo menos três marcas na capital maranhense, entre comércio, político e até na comunicação.

O supermercado Carone foi primeiro a aderir a frase: Carone. Sempre com você. Depois foi a vez da rádio Mirante AM, que ainda mantém no ar o mote de sua atual campanha: Mirante AM. Sempre com você. Pra completar, na política, o deputado e canditado a reeleição Afonso Manoel também entrou na onda do "Smpre com você".

Será se ta faltando frases no vocabulário dos nossos craques da propaganda e marketing? Ou será que ninguém tem mais tempo pra criar e daí é só pega as frases prontas dos outros, dependendo apenas daquelas que mais agradariam o cliente? Eu não quero acreditar mesmo é que seja falta de criatividade dos nossos profissionais.

Acho que ta na hora se repensar e praticar a essência da publicidade porque assim, tem gente jogando no lixo a nossa instituição. Neste exemplo, é pouco dizer que se trata de uma inspiração, mas plágio mesmo, descarado e sem pudor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário